segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Decisão de última hora

Semana passada, sentada na frente do meu computador, pesquisando assuntos na internet, fui chamada no facebook para conversar com uma prima. Conversei com ela alguns minutos e quando fechei a janelinha da conversa, apareceu no lado da tela, um link onde anunciava : Emagrecer de Vez. Não que eu seja obesa ou esteja precisando fazer uma dieta de urgência, mas tudo o que se refere a alimentação saudável, me interessa. Entrei no link e fui redimensionada para um vídeo onde um rapaz dizia fazer milagres para nos ajudar a emagrecer, apenas nos motivando com textos e dicas, sem regimes ou dietas aburdas.

Assisti o vídeo e no ladinho do mesmo, aparecia uma flecha gigantesca onde dizia para cadastrar seu e-mail que esse mesmo rapaz lhe mandasse dicas durante dez dias para ajudar a emagrecer. Fiz meu cadastro e fiquei aguardando ansiosa o primeiro e-mail chegar. Chegou dois dias depois com as tarefas e textos que eu tinha que ler e fazer. Achei realmente interessantes as dicas que ele escreve no blog, porque ele sempre nos explica o porque devemos fazer tal coisa. Após ler todos os textos que ele mandava por e-mail, comecei a me sentir motivada para finalmente fazer alguma coisa pelo meu corpo.


Todos os dias saio do posto onde eu trabalho as 17 horas, e fico esperando meu marido fazer sua uma horinha de exercícios enquanto coloco a leitura em dia, no estacionamento da academia onde ele malha. Acho a leitura mais interessante do que puxar ferro. Conversando com meu marido essa semana que passou, ele me deu a idéia de que o horário que ele faz musculação, eu fosse caminhar pela cidade, achando assim um meio de eu fazer algum tipo de exercício físico. Até gostei da idéia e fiquei um pouco mais animada, mas não com toda aquela motivação que precisava para começar.

Continuei lendo os textos e seguindo algumas dicas que os e-mails me traziam e resolvi que hoje eu começaria a colocar em prática a famosa caminhada na pequena Timbó City. Decidida a mudar meus hábitos sedentários, com roupa de ginástica, fones de ouvido e Scissor Sister tocando, começei a caminhar pela cidade. No primeiro dia não queria andar até ficar doída, então comecei com apenas vinte minutinhos. Fiz a volta que eu tinha planejado e voltei até a academia, onde esperei meu marido no carro, até ele terminar a sua sessão saúde.



Confesso que fiquei até animada para caminhar amanhã novamente. Gostei da sensação de andar com uma música que você gosta no ouvido, vendo vitrines de lojas e novidades na cidade. Acho que agora, finalmente descobri um exercício que não me deixa entediada e que além de me divertir, ainda me ajuda a manter a forma. Acho que o caminho é esse, e estou bastante animada para continuar.

Se você se interessou pelo link que comentei acima, o endereço é esse:

http://emagrecerdevez.com

Entra lá e dá uma olhadinha nos depoimentos e nas matérias que tem disponível para nos ajudar no quesito motivação. Tem também no facebook: Emagrecer de Vez no facebook.

Bom início de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário