sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adeus agosto!

Agosto terminando, metade do ano já passou, e tantas coisas aconteceram nesse tempo. Não sei dizer se as coisas entraram ou sairam dos eixos. Tantas coisas combinadas, improvisadas, algumas deram certo, outras não. Amigos novos chegaram, alguns dos velhos se afastaram, mas por um bom motivo, né Spiess? Outros se afastaram porque não precisavam da minha amizade ou companhia. Novos lugares de trabalho, novos companheiros de luta...e que luta! Tentativas de melhorar a alimentação, de tomar bastante água, praticar algum exercício, no meu caso, a caminhada, que resultou numa p*&@ dor na perna, resultado de varizes que resolveram aparecer agora, no auge dos meus 34 anos. Confesso que elas estavam aí desde sempre, mas nunca me incomodaram. Foi só tentar ser uma pessoa saudável caminhando pela cidade, que elas resolveram aparecer em forma de "bolinha" na minha panturrilha. E eu claro, desisti de caminhar.

Sonhos deixados para trás, por causa de uma M#*&$@ de uma greve da polícia. Sim, Londres vai ter que nos esperar, talvez para o ano que vem. Novas idéias e novos destinos nos cutucam os pensamentos, nos fazendo planejar mil coisas, mas é melhor não planejar, né amor? Vamos esperar as coisas acontecerem. Irmãos que tomam seus rumos e nos deixam sem notícias, mas a vida é assim, cada um tem que lutar por sua sobrevivência, não é mesmo? Melhor assim. E os pedidos de amizades no facebook, de pessoas que nunca vimos que pipocam dia e noite ... e aqueles que foram nossos "amigos" e que hoje passam por nós e nos ignoram. Grandes amigos, tão grandes que os excluí sem pensar do meu facebook e da minha vida.

E a tão sonhada televisão, que mais parece um computador, finalmente resolveu tomar o lugar daquela de 14 polegadas que ocupava o espaço no rack da sala. Sim, o Fábio decidiu comprá-la, e agora poderei assistir filmes e séries, sem ficar expremendo meus olhos para ler a legenda. Falando em olhos, amanhã vou fazer meu óculos, mais uma das novidades desse ano. Descobri que sou quase cega e não sabia. Isso explica muitas coisas que prefiro não comentar. Meu marido que o diga, dirigir com um co-piloto quase cego.

Festas, sorrisos, comilanças, vinhos, passeios, campo, amigos, novos amigos, velhos amigos, emoções, lágrimas, separação, distância, orgulho, tristeza e alegria junto, pode isso, Arnaldo? Raiva, medo, perda, humildade, e dor...sim, a minha perna ainda dói, meus olhos ainda ardem e meus pensamentos tentam lembrar de todos os sentimentos que foram compartilhados nesses meses até aqui. Sei lá, amanhã já é setembro e nem sei o que pensar. Lembrei que em exatos 15 dias, minha vózinha completará 95 anos...será que eu chego lá?

Tanta coisa passa pela nossa cabeça em questão de segundos, e nesse momento, meu pensamento é exatamente esse: fazer um balde de pipoca, deitar na minha cama e continuar a assistir Star Trek, que foi deixado de lado, devido a nossa quase "hipnótica" leitura. Ah...já chega, minha inspiração acabou e meus pensamentos resolveram me abandonar. Vou lá comer pipoca, ok?


Adeus Agosto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário