domingo, 19 de agosto de 2012

Meus Amigos

Mais um final de semana rodeado de bons amigos, conversas e risos fáceis, violão e o campo. Melhor estraga, não é? Um de nossos amigos, tem uma casa situada em um lugar chamado Rio Bonito, que o nome por si só, já fala muito do lugar. Casa antiga de dois andares, com uma sacada praticamente em cima da barragem, nos dando de presente uma vista maravilhosa para nosso final de semana ser perfeito. Chegamos no sábado a tarde, após uma passadinha no mercado para comprinhas básicas de um final de semana: churrasco, bebidas (aqui só entram batida de côco que eu fiz e cubas, ninguém optou por cerveja, dessa vez), pãozinho e maionese. Um dos nossos amigos, resolveu nos presentear com um almoço de domingo diferente: polenta com molho de queijo gorgonzola, o que posso já ir adiantando, ficou delicioso.

Lugar simplesmente mágico!

Após acomodar nossas bagagens, escolher os quartos onde cada casal ficaria, nos reunimos na sacada da casa, para começar uma roda de violão. Após tocar e cantar Nirvana, Eddie Vedder, Live, Smashing Pumpkins, e outros nomes conhecidos da música, resolvemos acender a churrasqueira. O detalhe é que na churrasqueira, não havia luz, tendo que um dos integrantes, segurar a lanterna enquanto o outro assava os churrascos e linguiçinhas. E também os pães com pasta de alho, quase me esqueci deles. Após tudo assado, a maionese do Fábio pronta (essa maionese tem todo um ritual que não posso escrever aqui, pois é receita de família, mas já muito conhecida e apreciada por todos os nossos amigos), nos sentamos então, para jantar.

E vamos cantar então...


Tentando assar a carne e os pães, a luz da lanterna!


Friends!

Após nosso deliciso jantar, nos empoleiramos novamente na sacada e começaram as "modas" a serem tocadas outra vez. Cantamos, tocamos, rimos e nos divertimos muito. As horas passaram voando e nem percebemos. Todos em seus respectivos quartos, o que faltavam de horas da madrugada, passou num piscar de olhos. Amanheceu o dia, e após tomar nosso café da manhã, fomos passear ao redor das barragens, afinal, duas pessoas que estavam conosco ainda não conheciam aquele lugar. Passeios, fotos, risos e histórias, retornamos perto do meio dia, para nosso amigo começar a tão esperada polenta com molho gorgonzola.

Paulo começando o preparo do molho

Hummmmmm...só faltou o vinho!

 Acompanhei o preparo do prato, pois quero fazer um post sobre ele, que como já mencionei, ficou divino. Rapidinho estava tudo preparado, e novamente nos sentamos todos para almoçar, nosso diferente almoço de domingo. Estava tudo muito bom. Claro que quando estamos com amigos, pessoas que gostamos muito, o tempo passa voando, e quando parece que a nossa diversão está apenas começando, na verdade, já está na hora de colocar o pé na estrada e voltar para casa, afinal, amanhã é dia de trabalho de novo.
 
O que importa é que conseguimos nos reunir mais uma vez, colocamos nossas conversa, fofocas e novidades em dia. E que outros encontros como esse acontecerão, mas infelizmente vão demorar um pouco mais dessa vez. Um de nossos amigos vai estudar fora do país e teremos que ficar afastados por algum tempo, então não sabemos quando poderemos nos reunir outra vez. Mas esquecendo essa parte chata da distância, o que vale são esses momentos que passamos todos juntos e que com certeza se repetirão ao longo dos anos, não importa quanto tempo teremos que ficar afastados.

Amigos são a família que escolhemos, e diga-se de passagem, eu e meu marido escolhemos muito bem!

Bom finalzinho de domingo!



2 comentários:

  1. Que legal, Flá! Fiquei emocionado com o finalzinho do texto! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que você faz parte da nossa família desde sempre! Vai fazer muita falta quando estiver longe!

    Bjo.

    ResponderExcluir