sábado, 4 de agosto de 2012

Exame de Vista

Através de uma mensagem no meu celular da seguradora do meu carro, descobri que minha carteira de motorista estava para vencer, e que se não a renovasse logo, eu perderia o seguro do carro. Liguei para a auto escola e me informei de tudo o que precisaria fazer para a renovação. Então tirei o dia de folga para correr atrás de documentos na auto escola, delegacia, fotos, impressões digitais, exame médico, exame de vista ... e acaba aqui.

Sim, acaba no exame de vista, porque EU NÃO PASSEI. OMG! Que vergonha...rodar no exame de vista!

Pois foi bem isso que aconteceu. Confesso a vocês que eu já imaginava que isso aconteceria, visto que meu último exame de vista foi em 2004, numa clínica oftalmológica onde eu trabalhava. Na época, eu já tinha praticamente um grau de miopia cada olho, mas nunca me incomodou ter a "vista embaçada" de vez em quando.

As coisas mudaram em 2007, quando tive que fazer o exame de vista para a carteira de motorista. No dia do exame, eu também tive muita dificuldade para enxergar aquelas letrinha miúdas e longíncuas, mas o médico (antigo colega de trabalho), meio que fechou o olho e me pediu para fazer um óculos para me ajudar na direção, ou seja, enxergar pelo menos o volante, depois que a carteira estivesse pronta. Com a carteira de motorista na mão, comprei minha liberdade. Não posso negar que sempre tive muita dificuldade de "pilotar" a noite, pois quando a luz do carro contrário bate nos meus olhos, eu fico muito mais tempo cega do que os "três a cinco segundos" preconizados para qualquer ser humano normal.

Eu ontem a tarde!

Voltando ao exame de hoje, eu realmente nao tenho palavras para expressar a raiva que eu fiquei daquele médico (outro colega de trabalho, mas com alguns problemas de afinidade), que sorrindo me disse para voltar lá depois que eu tiver um óculos, pois eu só tenho 50% da visão e ele não pode liberar a carteira para alguém com tão pouca acuidade visual. E após carimbar com toda força meu exame, ele me olhou, sorriu e falou: "- Até logo!" Ou seja, ele cortou a minha liberdade de ir e vir e não posso mais dirigir até entrar para o time dos "quatro olhos".
 

Mas para resolver esse problema, marquei um oftalmologista para a próxima semana, que me avaliará e me dirá novamente que eu preciso usar óculos, e apartir de alguns dias, vocês me verão andando pelas ruas, como a mais nova integrante do clube  "ninguém pode te bater porque você usa óculos". Talvez agora eu descubra porque eu tenho dores de cabeças diárias, pressão atrás dos olhos e tanta sensibilidade a luz solar.
Assim que eu estiver adaptada ao meu óculos, postarei uma foto para atualizar esse post.

= (

Nenhum comentário:

Postar um comentário