quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A casa das bonecas

Organizando essa semana, uma festinha que iria acontecer no posto em comemoração ao dia das crianças, reparei que haviam algumas caixas de doações, com brinquedos, pipocas, refris, enfim, coisinhas que crianças gostam. E eu também. Numa dessas caixas, haviam várias bonecas, a maioria sem roupinhas ou mesmo descuidadas. Eu e outra colega, começamos a separar as bonecas e arrumá-las, colocando roupinhas que estavam guardadas do ano passado, colando fitas e fuxicos nos cabelos e nas roupinhas. Outra colega viu nossa ação, e falou que iria na casa da "Dona Maria", pedir mais bonecas de doação. Eu fiquei intrigada.

Ela me explicou que a tal da Dona Maria tinha a casa abarrotada de bonecas, que colecionava a alguns anos, e que todo ano doava bonecas para a festa das crianças. Essas bonecas, as crianças, no caso as meninas, poderiam levar para casa no final da festa. Ligamos para a simpática senhora e fomos em busca das bonecas de doação. Chegando lá, entramos na casa e ... tudo normal como uma casa qualquer. Assim que começamos a subir as escadas, parece que eu entrei em um mundo de sonhos, de criança. Haviam boneças penduradas por todos os cantos da casa que eu olhasse, de todos os tipos e tamanhos. Fiquei simplesmente sem fala. Por todo canto que eu olhava, havia uma boneca sorrindo para mim.

Na casa toda haviam prateleiras como essas, com bonecas sentadinhas comportadas.

A dona das bonecas foi buscar um saco para colocar as doações dentro, e pediu que escolhêssemos as que quiséssemos levar. Enquanto ela não voltava, minha colega começou a abrir os guarda roupas e tudo o que havia de roupas dentro deles, eram de bonecas. Todas nos cabides passadas, bonitinhas, prontas para serem usadas. Aquele segundo andar da casa, era literalmente, a casa das bonecas. Em todos os cômodos, haviam bonecas aos montes penduradas por todos os lados.

Esse é um dos quartos, mas todos os cômodos são assim.

Havia na parede, uma foto da Dona Maria com seu marido e uma imensidão de bonecas no fundo da foto. Essa foto havia aparecido no jornal de Santa Catarina, e por causa dessa reportagem, ela ficou famosa nacionalmente, aparecendo até no Fantástico. As fotos estão lá na parede para provar.

As maiores estão sentadas na sala... de dar inveja a qualquer menina!

De todas as bonecas que ela coleciona, a maioria são aqueles bebês que todas nós meninas tínhamos quando crianças. Mas ela tem também uma coleção invejável de barbies, o que me deixou com vontade de pedir uma de presente, mas já haviam me avisado no posto, que as barbies ela não doa. Quando estávamos saindo com o saco de bonecas nas costas, ela apareceu com mais dois daqueles bebês enormes e deu de presente para mim, e para minha colega, dizendo que esses eram nossos. Achei a atitude dela tão linda, que voltei e lhe dei um abraço apertado, agradecendo o presente que ela nos deu com tanto carinho.


Enfim, as bonequinhas fizeram sucesso na nossa festinha, muitas foram doadas para crianças carentes, e as que sobraram, ficarão guardadinhas para o ano que vem sair da caixa, e fazer a alegria de mais crianças.


Aliás, a festinha do posto, será tema dos próximos post, pois somente em um texto, não poderia caber tanta diversão. Até breve!

4 comentários:

  1. Eu acho que ficaria com medo de entrar nessa casa... não parece coisa de filme de terror? :D

    ResponderExcluir
  2. Eu teria medo de passar uma noite lá. Parece sim filme de terror, pois a casa é extremamente silenciosa, e quando você caminha pelos corredores, as tábuas rangem...bem sinistro mesmo!

    ResponderExcluir
  3. A Casa Das Bonecas:
    -------------------
    Felícia, uma cuidadora de idosos, é contratada pela misteriosa Dona Maria, uma senhora idosa e muito simpática que mora numa casa linda e com bonecas por todos os cantos. No entanto, à noite, essas lindas bonecas se transformam em algo mais sinistro!

    Gênero: Terror
    Classificação Indicativa do Filme: 16 anos

    ResponderExcluir