sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A festinha das crianças - Parte 1

Após uma reunião de equipe no posto de saúde onde trabalho, resolvemos fazer uma pequena festinha para as crianças do nosso bairro, em comemoração ao dia da criança. Fizemos um mural com várias figuras de crianças sorrindo, brincando, enfeitamos a sala de reuniões onde aconteceria a festa com balões, brinquedos emprestados pela creche do bairro, joguinhos, bonecas e presentes doados. O posto reabriu as 13 horas, e as crianças começaram a chegar. Preparamos a mesa das guloseimas, com as doações e não demorou muito para as crianças atacarem. 

Enquanto isso, no nosso "camarim" improvisado, uma funcionária especialista em pinturas corporais, maquilava outra colega que seria a palhacinha da festa. Ela também estava produzida a caráter. Outras colegas resolveram colocar perucas coloridas para ajudar a animar a criançada, o que foi o meu caso. Como eu estava escalada para servir as guloseimas, a peruca quebrava um pouco aquele ar sério de um posto de saúde.

Começando a produção...
O resultado final - lindas!
Uma das médicas do posto trouxe o som, com temas musicais infantis, lógico, e a festa começou de vez. Até então umas dez crianças apareceram com suas respectivas mães e começaram a brincar e correr por todo canto. Nossas duas animadora sairam do anonimato, para alegria da criançada. E como comem essas crianças! Eu e uma outra colega, quase não conseguíamos repor a mesa, tamanha fome dessas crianças.

Guloseimas doadas por algumas pessoas da comunidade

Cachorro quente que eu fiz...
 
Picolés - nunca comi tantos em um só dia!
E cada vez chegavam mais crianças famitas por comida e brincadeiras. Na real, pensamos que não apareceriam muitas crianças, pois o tempo estava frio e chuvoso, mas nos enganamos feio. Minha última contagem, perto do final da festa foram de quarenta e oito crianças, correndo, gritando e pulando dentro do posto de saúde. O que fazer com toda essa criançada? 


Essa pergunta responderei no próximo post!

Até breve!

2 comentários:

  1. Oh deus! Quanta paciência, Flávia! Eu acho que eu acabaria ameaçando as crianças com seringas e vacinas! Hahaha...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. As vezes dá vontade de fazer isso, mas não só em dia de festa...hehehehe!

    ResponderExcluir