segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A festinha das crianças - Parte Final

As crianças continuavam correndo enlouquecidas dentro do posto de saúde. Algumas, a doutora surpreendeu, mexendo na medicação injetável, se perguntando que tipo de vacinas eram aquelas. Chamamos nossas animadoras e as crianças, para dentro da sala de reuniões, e a bagunça começou. Crianças gritando, chorando, rindo, mastigando, pulando, enfim, um barulho ensurdecedor tomava conta daquele lugar, virando praticamente uma creche em dia de festa.

Início da festinha!

Bagunça - é tudo o que as crianças gostam!

Nossas animadoras estavam bem empolgadas, fazendo brincadeiras, joguinhos e trenzinhos com os pequenos. Os mais grandinhos (naquela faixa de idade onde querem descobrir tudo) restavam ficar correndo atrás de uma das animadoras, que vestia uma saia mais curta, e tentando descobrir o que havia por baixo da mesma. Não se animaram muito quando viram os babados de uma ceroula, que cobria praticamente toda a parte que gostariam de ver. Eita meninada curiosa!

Uma das animadoras sendo "sequestrada" pelo cinto!
Assustando as criançinhas!
 Então, alguém teve a infeliz idéia de ligar o som, em um volume um pouco alto para um postinho de saúde, com temas infantis e a criançada pirou. Conseguiam fazer mais barulho do que o próprio rádio, que mais parecia uma colméia de abelhas. Depois de algum tempo, percebemos que a mesa esvaziava com uma frequencia bastante rápida, e notamos que os pais, estavam mais famintos que os próprios filhos. Começamos a repor a mesa, uma, duas, três vezes...e agora chega! Deixamos eles acabarem com tudo o que havia sobre ela, e quando o relógio tocou quatro horas da tarde, começamos a recolher as coisas delicadamente.

Comilanças
  
Até nosso dentista Tião, no meio da criançada.
Alguns pais, começaram a arrumar seus filhotes, com suas doações de brinquedos e copinhos cheios de salgadinhos, para voltar para casa. Logo, todo o barulho cessou, e os convidados foram se retirando aos poucos. Começamos a limpeza do local, e logo tudo estava sob controle novamente. A festinha apesar de barulhenta, foi um sucesso! Doamos muitos brinquedos, fizemos bastante bagunça e comemos de montão!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário