segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Então outubro chegou!

E o que tem de bom em outubro? Bem, é o mês do meu aniversário. É quando comemora-se o halloween, que eu particularmente adoro. Tem o dia das crianças também, que apesar da minha idade, eu ainda me considero uma criança crescida. A parte boa disso, é o feriadinho quase no meio do mês, que nesse ano cai numa sexta-feira. Melhor estraga. Aqui na city, tem uma festa em comemoração ao aniversário do município, que nesse ano, completa 143 anos de emancipação. Se eu vou particpar da festa? Claro que sim, afinal, é nessa festa, que trabalho algumas horinhas, para fazer um extra final do mês.


Outubro é quase fim de ano, pertinho do Natal. Já podemos pensar em o que comprar de presentes para os familiares e amigos, quem sabe até começar a comprar. E estou mais empolgada ainda com a chegada de outubro, porque logo vem novembro, e com ele vem minhas tão esperadas férias. Sim, vou tirar férias de novo, e em dezembro de novo. Como você podem ver, tenho bastante férias acumuladas, o que quer dizer que trabalhei muuuuito para merecê-las.

E graças a Deus as eleições passaram, as coisas se resolveram e tudo voltou ao normal. Quem trabalha em órgãos públicos municipais, sabem a pressão que é em ano eleitoral. Pois bem, já passou! Bola pra frente!
Outubro também nos reserva o dia do funcionário público, que comemora-se dia 28, e aqui na city, sempre tem uma churrascada em comemoração a esse dia, com direito a "bailão" e tudo mais. Dia 18 é o dia do médico, e no posto onde trabalho, será preparado na parte da tarde, um café delicioso em comemoração a eles, no nosso caso, elas, pois são duas médicas que trabalham conosco no posto.

Adicionar legenda

E quando eu perceber, já estou trocando a idade novamente, partindo para a casa dos trinta e cinco, para meus dezesseis anos de profissão e quem sabe, eu me empolgue e vá fazer de uma vez uma faculdade...será? Quem sabe um cursinho. Começarei apartir de amanhã, a fazer parte do grupo de artes que acontece todas as terças no posto de saúde onde trabalho. Não decidi ainda se levarei o tricô, as tinturas para pintar tecido, ou os alicates para fazer bijouterias. Só decidi que não ficarei apenas sentada olhando.

E tem também o outubro rosa, que para quem não sabe o que significa, é uma campanha mundial de conscientização para a realidade atual do câncer de mama, e a importância do diagnóstico precoce. Faça a sua parte, e procure o posto mais próximo para fazer o exame das mamas, se você não souber fazer o auto-exame. O que vale é se cuidar! 

Agora você já sabe porque muitos lugares estarão decorados de rosa.

Enfim, bem vindo outubro, e nos surpreenda!

2 comentários:

  1. E tem mais uma data muito importante em outubro que você esqueceu, amor: dia 23 fazem 2 anos que nos mudamos para a nossa tão sonhada casa!

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!! São tantas coisas boas que até me esqueci dessa!

    ResponderExcluir