domingo, 30 de setembro de 2012

Cãominhada em Timbó

Pelo segundo ano consecutivo, aconteceu em Timbó City, a Cãominhada, ou para quem não sabe o que significa, é uma caminhada com nossos cachorrinhos. Como vocês sabem, eu não tenho cachorros, somente dois gatos, mas mesmo assim eu iria no evento para fotografar os cachorrinhos e participar da cãominhada, mesmo sem um cachorro. Mas uma colega de trabalho, resolveu levar seus três peludinhos e pediu a minha ajuda na hora do evento, e eu claro, fiquei muito feliz em poder ajudar.

Estavam inscritos mais ou menos 620 cachorros, com vários standarts de rações, filhotes para adoção, a participação da ONG Equilibrio Vital, com venda de camisetas, pingentes e afins, vários veterinários, enfim, muita gente e muito cachorrinho. A cãominhada deu início as 10 horas em ponto, com a ajuda da policia e corpo de bombeiros e todos se posicionaram para começar o tão esperado passeio. São Pedro resolveu segurar a chuva, apesar do dia estar muito nublado e feio, mas o evento foi um sucesso. Conseguimos fazer todo o percurso, sem uma gotinha de chuva. Assim que terminou a cãominhada todos os cachorros voltaram para o local de início, para sorteio de brindes e para tomar água nos vários potes espalhados pela praça.

Infelizmente, a dona dos cachorrinhos que peguei emprestado no passeio, tinha trazido para o evento, o Rambo, um dog alemão até então mansinho, mas ele acabou ficando muito estressado e inquieto, quando viu o monte de cachorros espalhados pelo pátio. Na verdade ele travou e não queria mais caminhar. Algumas pessoas aproveitaram a sua docilidade e bateram fotos com ele, mas foi só, pois acabou tendo que ser levado para casa, pois ele além de ser muito grande, era pouco obediente. Mas logo o evento começou e deu tudo certo.

Postarei aqui, algumas fotinhos do evento, da diversidade das raças e dos simpatizantes também!

Nem o tempo feio assustou as pessoas!


Muita gente presente no evento!

Várias raças misturadas...

Início da Cãominhada

Eu com o Teddy e o Kong

Mayke, a dona dos cachorrinhos que "emprestei" com o Rambo, que não ficou no evento, pois estava muito nervoso!

Medo

Tão dócil...

Óinnnnn...

Ano que vem, com certeza estarei lá novamente, mas quem sabe eu não terei o meu cachorrinho, hein?

Bom domingo a todos!

2 comentários:

  1. foi um evento maravilhoso esse, realmente!! pena que tinha um monte de cachorros lá sem focinheira, o que nem era permitido de acordo com o que foi dito pela organização (cães com mais de 20kg deviam ir de focinheira).. quem sabe ano que vem o pessoal obedece né? rsrssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também notei isso...uma pena! Esperamos que ano que vem as pessoas tenham um pouquinho mais de atenção sobre as regras estabelecidas... = )

    ResponderExcluir