sábado, 29 de setembro de 2012

O clima ficou maluco!

Você já parou para pensar em quanta mudança de temperatura acontece durante um dia? Você levanta de manhã com chuva, e nessa mesma manhã, o sol resolve aparecer. A algumas horas você estava agasalhado até o nariz, e de repente, o calor volta a reinar e você precisa se desfazer de tantos casacos e roupas de inverno. Mas você vai deixá-los no carro, porque com certeza no final do dia, o frio vai voltar. Estamos em plena primavera, aqui em Timbó City, e nessa semana, nevou (sim, isso que você leu - nevou) numa cidadezinha aqui próxima, São Joaquim. Neve na primavera. Esse acontecimento foi até piada no facebook, como segue a imagem:


Custo a entender como num mesmo dia, podemos sentir os extremos das temperaturas malucas, de manhã geada, e no final da tarde, 30º graus. Como não adoecer? Os postos de saúde e hospitais cheios de pessoas empesteadas, com a garganta estourada, gripes e febrões, devido a mudança brusca de temperatura. Será que o clima enlouqueceu? Culpa do buraco na camada de ozônio? O tempo está passando depressa demais e talvez por isso temos em um mesmo dia, verão e inverno? Eu realmente não sei o que acontece.


Não vou negar que fiquei feliz com todo esse frio que apareceu por aqui durante a primavera. Hoje o dia amanheceu nublado, logo depois choveu, um tempinho depois veio o sol, aí choveu de novo e novamente apareceu o sol, onde eu já empolgada, fui separar a roupa para lavar. Quando pensei em pegar o sabão em pó, olho pela janela e lá está a chuva novamente dando o ar da sua graça. Desisti de lavar roupa. Ah, já estava me esquecendo. Deu uma ventania momentos antes de chover e de o sol aparecer. Não entendeu, né? Pois é, está dificil de explicar como está o tempo nesse momento, somente com uma palavra. Vamos ver se você entende: está bastante frio (+ ou - 10 º), tem vento, parece que vai chover e ao mesmo tempo sair o sol, está muito claro para andar lá fora sem óculos de sol, mas se você colocar um óculos de sol, em um dia como hoje, vão chamá-lo de maluco. Sinceramente não saberia que roupa colocar para sair de casa, por isso, resolvemos (eu e meu marido), fazer um final de semana caseiro e gastronômico. Não preciso dizer mais nada.


Quero aproveitar esse dia, não sei de feio ou bonito, para colocar umas receitinhas em prática, assistir muitos filmes, colocar a leitura em dia, fuçar na internet, e comer muito. Acho que um dia como hoje, não tem definição, então vamos aproveitá-lo da melhor maneira possível. Eu realmente acho que o clima pirou!

Aproveitem a primavera gelada de Santa Catarina.

Atá mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário