quarta-feira, 12 de setembro de 2012

No que acreditar?

Existem certos períodos na vida, em que temos tantas coisas boas acontecendo, que esquecemos de agradecer alguém por isso. E quem seria esse alguém para mim? E para você? Vim de uma família de católicos fervorosos, onde todos os domingos nós tínhamos que acompanhar minha avó até a igreja mais próxima, para rezar. Na verdade, eu e minha prima não participávamos da missa dominical para rezar, e sim porque minha avó comprava um pacote de balinhas de menta, que um farmacêutico da cidade fabricava, para comer durante aquela interminável hora. Era meio que uma troca, enquanto minha avó rezava, nós duas nos divertíamos com as balas.

Não tive boas experiências no catolicismo e resolvi abandonar de vez tudo o que era relacionado a igrejas. Não, eu não virei ateu. Eu acredito sim, que exista uma força superior, que nos ajuda de alguma forma, ou através dos nossos pensamentos, ou fazendo com que alguns acontecimentos nos façam mudar de idéia. Acho que não importa no que você acredita, uma vez que você saiba que é preciso ser agradecido a alguém por tudo de bom que lhe acontece. Talvez agradecer também as coisas ruins que acontecem a todo instante, afinal, é uma forma de aprendizado, de crescer e melhorar. Demorei muito tempo para entender isso e acreditar que quando eu souber que tudo está perdido, eu ainda tenho para quem pedir ajuda.

Relaxe, agradeça e viva em paz!

Mas esse alguém a quem devo agradecer, tem um nome? Ele é real? Funciona mesmo se eu pedir ajuda?

Bem, chame esse alguém do que você quiser, do nome que melhor lhe servir, isso realmente não é importante. Se ele é real ou não, vai depender do tamanho da sua fé, no que você acredita e o quanto você acredita. Se vai funcionar ou não, o que eu posso lhe dizer é que para mim está funcionando, e ao contrário do que eu pensava, o bem existe e ele é poderoso, e só vai depender de você acreditar ou não. 

Pode ser que pareça clichê ou alguma coisa banal, mas ter em quem, ou no que se agarrar num momento de tristeza, e agradecer num momento de alegria, muda completamente a forma de enxergar a vida. Mas não esquecendo que respeitar as opções dos outros, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes umas das outras e não devemos julgá-las por suas escolhas. Devemos apenas compreendê-las.

Apartir do momento que comecei a agradecer e acreditar que existe alguém superior a mim, me ajudando de alguma forma, eu me sinto mais leve, mais calma, mais em paz comigo mesma. Hoje eu me considero uma pessoa melhor que ontem.


Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário