sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminhar ao sol

Em dias ensolarados de inverno o que as pessoas mais querem é sentar-se no sol e ficar se esquentando um pouquinho, quanto mais frio, mais gostoso é o sol. Aqui no meu trabalho o sol bate cedinho na janela nos dando de presente o calorzinho para nos aquecermos e degustarmos uma xícara de café. Após algumas mudanças aqui na farmácia, hoje somos o único setor com uma cafeteira elétrica. Sim, pode acreditar.


De vez enquando alguns consultórios médicos tem amostras grátis de medicamentos que ficam parados, pois são pouco prescritos e aí nos ligam aqui na farmácia pedindo se queremos buscá-los para doar aos pacientes que precisam. É claro que sempre aceitamos doações, pois tem muitas pessoas que não podem comprar e não recebemos todos os tipos de medicação pelo sus. Essas amostras nos ajudam muito e ajudam mais ainda os pacientes.



Então, se você me ver passando com caixas e sacolas gigantes, fique sabendo que estou carregando amostras de medicação para ajudar o próximo...hehehe! Mas, o melhor de ir buscar as amostras é andar no sol nesses dias friozinhos que estamos tendo. Realmente não me importo de carregar sacolas enormes e as pessoas me olharem achando que vou ter um filho, imaginando o  peso das sacolas e caixas. Quando tem muitas amostras, vou buscar de carro. Gosto de poder andar no sol pois além de estar fazendo uma boa ação, estou aumentando minhas fontes de vitamina D. Sim, sol é vitamina D. Mas não se engane. O sol só faz bem nos horários recomendados que não vou repetir nesse post pois todos estão carecas de saber.

Abençoado seja o frio e o sol. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário