segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mudanças Comportamentais no Inverno

Agora com a chegada do frio, as pessoas tendem a ficar mais em casa e se esconder embaixo de cobertores, assitir mais filmes, comer mais. Menos sair de casa quando está muito frio. Nesse final de semana, fizemos o mesmo. Só filmes, comidas gostosas, cobertores até o pescoço e bebidas quentes. Essa mudança de comportamento é passageira, assim que o frio for embora, o comportamento vai junto. Algumas dessas mudanças de comportamento, ocorreram aqui em casa, e com certeza alguns de vocês aderiram a algumas mudanças também. Então lhes contarei algumas mudanças na rotina devido ao inverno:  ligar o aquecedor para esquentar o banheiro antes de tomar banho (esquentando automaticamente a conta de luz), tomar muito café, chocolate quente e claro, agora que é véspera de festas juninas, quentão (eu faço quentão, huummm), assitir um filme atrás do outro (sexta e sábado a noite foram cinco), aumento do gasto com papel higiênico, (segundo os antigos), por causa dos pés frios e "friagem" na bexiga (???),  fizemos no mínimo 3756841 vezes xixi  por dia, aumento do apetite e consequentemente de peso devido uma queima maior de calorias pelo corpo para mantê-lo aquecido (pensamento e desculpa de gente gorda para comer mais), usar tocas, luvas, polainas e cachecóis ( usar todas as peças de uma vez, cada uma de uma cor diferente, exatamente igual a um mendigo), dormir com uma pilha de cobertores a ponto de nem conseguir se mexer embaixo deles, (e ainda tem que dar lugar para os mimis dormir junto), aproveitar os dias ensolarados  para colocar todas os cobertores e roupas que tiver no armário para "tirar os ácaros" no calor do sol, estendendo as vestimentas e cobertas por toda parte (fica parecendo um acampamento cigano), colocar o som a todo vapor e ficar dançando até se  esquentar e então criar coragem para ir lavar a louça ( isso, para quem não tem uma torneira de água quente), ficar com a musculatura contraída o dia todo passando frio, e a noite sentir doer cada centímetro quadrado do corpo e mesmo assim, adorar o frio (essa sou eu).




A palavra inverno vem do latim, hibernu, tempus hibernus, e está associado ao ciclo de hibernação de alguns animais para fugir do frio. Isso explicaria o porque de tanta preguiça no inverno?

O inverno para mim é a melhor estação do ano. Dias lindos de sol,  pessoas deitadas nos gramados dos parques,  passeios de carro ou caminhadas, aproveitando o calorzinho do sol... e noites geladas, com o céu cheio de estrelas, nos convidando para acampar, tomar vinho e namorar ao lado de uma fogueira...huummmm!!!


Aproveitem o frio e boa semana....Brrrrrrrrr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário