terça-feira, 21 de junho de 2011

Insegurança Feminina

Observando certas atitudes de algumas mulheres que fazem parte do meu dia a dia,  chego a conclusão que as mulheres estão cada vez mais inseguras em relação aos companheiros. Conheço mulheres que os maridos/namorados não podem nem pensar na infeliz idéia de colocar o pé fora de casa para encontrar os amigos, que está feita a confusão. Gostaria de entender o por que disso...insegurança? falta de confiança?
 

Pessoas inseguras desconfiam até da própria sombra.


Esse realmente é um comportamento que não conseguirei entender jamais. Como você pode ficar com alguém se não confia nela nem para ir até a esquina? Algumas pessoas se esquecem que um  dos maiores bens que uma pessoa pode ter é a liberdade, e você tirando isso de alguém, como espera ser amada e respeitada? Na verdade você está se tornando um "inimigo" do parceiro, pois, quem é que gosta de viver com uma pessoa que fica o dia todo reclamando do seu comportamento, dizendo o que você pode ou não fazer, como se você fosse propriedade desse reclamão. Que ridículo!

Liberdade: um dos melhores sentimentos em um  relacionamento!


Conheço meninas que quando vêem a ex-namorada do marido, quase tem um  surto psicótico de tanto ódio e fazem questão de demostrar, para a coitada saber o quanto é odiada, e se ainda não bastasse, quando vêem o parceiro a 1 quilômetro de distância, começam a baixaria. Acho isso muito engraçado...hehehe! Outro comportamento que não consigo entender. Mulheres...se o relacionamento dos dois terminou é por que eles não querem mais ficar juntos. Ahhh...mas ela que voltar para ele...e daí? Se ele está contigo é por que não quer mais ficar com ela. Você pode ficar o dia todo imaginando coisas e não conseguir um minuto de paz, ou viver a sua vida e esquecer essas picuínhas. Se ele quiser voltar para ela, vai voltar você se preocupando ou não, confiando ou não. Você escolhe!

Brigar por ciúmes não esta com nada.


Tenho um pensamento muito aberto em relação a isso, jamais falarei para o meu marido não ir em algum lugar porque não confio nele, ou vice-versa, sei que ele pensa como eu, por isso o relacionamento dá certo. Ele tem os amigos dele, que marcam encontros, jogam, saem para jantar...e eu? Eu tenho as minhas amigas, marco encontro com elas e saio para jantar com elas. Não há o menor problema nisso. As pessoas tem que ter segurança e confiança no relacionamento, tem que se respeitar sempre, independente do que aconteça. A confiança é fruto de um relacionamento que você sabe que á amado.

Não se afaste dos amigos nunca...mantenha sempre contato!


Talvez a pessoa fique insegura por que não tem muita coisa com que se ocupar, aí fica pensando besteiras o dia todo. Mantenham a cabeça ocupada, sejam independentes....trabalhem, leiam, joguem, aprendam a fazer coisas novas, tricô, crochê, pinturas em tecido, em caixas, etc e tals, isso não só vai aumentar sua auto-estima, como vai melhorar muito o relacionamento. A maioria dos homens gostam de mulheres que os ajudem e não que dependam deles para tudo. Mulher tem que ser parceira!

Beijão a todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário