sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nostalgia

Assistindo a um episódio de Scrubs, onde aparecia quase todos os personagens cantando a mesma música, tive um "momento nostálgico", porque essa música que eles cantavam no episódio fez  parte da história da minha infância, onde eu, meu irmão, primos e primas colocávamos para tocar a todo volume e ficávamos dançando como loucos na garagem da minha casa. Acho que nós tínhamos mais ou menos uns 11 ou 12 anos. Nós adorávamos essa banda. Fazia muito tempo que não os ouvia cantar e após assitir o episódio fiquei ouvindo várias vezes todas as músicas daquela época (1988, 1989 por aí) e aqui coloco dois vídeos das músicas que mais gostávamos. O terceiro vídeo é aquele onde a música  passou no episódio de Scrubs, que também adorávamos. Divirtam-se:



Nessa época, o vocalista, tecladista e guitarrista Vince Clarke ( ex-Depeche Mode) não era tão, digamos, sensível e radical como hoje, senão naquele tempo seria uma perversão total crianças de onze anos assitindo vídeos e ouvindo músicas de um homem tão afeminado. Não esqueçam que estávamos em 1988, mas a banda surgiu em 1985. Mas mesmo com o passar do tempo, as mudanças radicais do nosso amigo Vince, não afetaram em nada o sucesso dessa banda  até hoje. Eles já venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo.





E o último dos vídeos, onde essa música fez parte do episódio de Scrubs...e de onde surgiu a idéia do post.





Continuam em atividade até hoje, um pouco menos conhecido pela juventude atual, mas seus maiores sucessos foram: Star, Stop!, A Little Respect, Blue Savannah, Drama, Chorus, Love To Hate You, Oh L'amour, Always, Sometimes, Ship of Fools. Vale a pena relembrar!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário