sexta-feira, 10 de junho de 2011

Degustação de Vinhos

Quinta feira, início de final de semana (pelo menos para mim), frio e o céu cheio de estrelas. Perfeito para comer coisas gostosas e degustar um bom vinho, certo? Ontem a noite fomos convidados para participar de uma degustação de vinhos aqui em Timbó. Como somos consumidores assíduos de vinho, o mercado onde compramos essa bebida deliciosa, promoveu uma noite de degustação, com um sommelier para falar dos vinhos do Novo Mundo, e convidaram alguns consumidores para participar (ao todo noventa pessoas). A pessoa que nos convidou, disse que poderíamos levar outras pessoas, só deveríamos avisar para colocar na lista. Então carregamos um amigo conosco.

Chegando ao local, escolhemos uma mesa perto do "palco" onde passaria alguns slides sobre o Chile e outras localidades e sem querer perto da mesa da comida, que até então nossa anfitriã disse que era só uns paezinhos com patê. A mesa dos "petiscos" era de encher os olhos e a boca de saliva...pão com patê? Dêem uma olhadinha na foto e me digam se nossa anfitriã é modesta ou não.


Aqui aparece só a metade da mesa...

Após a terceira rodada de degustação e o sommelier nos ensinar a degustar e "ouvir" o vinho, houve um sorteio de várias garrafas de vinhos e algumas cestinhas (eu não ganhei nenhuma....uia!) para os convidados.
Terminando o sorteio, o nosso sommelier anuncia que podemos nos servir e degustar vinho à vontade, onde as garçonetes passariam nas mesas com os mais diversos vinhos do Mundo Novo, e que poderíamos beber até cair. Você já imaginou o perigo de dizer para nós, enófilos, que poderíamos tomar vinhos à vontade?
E o que era previsto, aconteceu. Após se esbaldar na comida e tomar taças e taças de vinhos, começamos a achar tudo maravilhoso e rir. Coisa de gente bêbada...hehehe!! Tinha tanto vinho que conseguimos até derrubar uma taça em cima da mesa (né Fabio?), e ninguém notou. Todos alegres, conversando, sorrindo, tirando fotos, tudo na mais animada  festa.

Ainda bem que não tinha mais comida no prato...


Então, já bastante altos, após beber várias taças de felicidade engarrafada, resolvemos ir para casa. Como para mim o álcool faz o efeito "felicidade" mais retardado, voltei dirigindo. Deixamos nosso amigo em casa e fomos para a nossa, fizemos nossas atividades rotineiras antes de dormir e cama...


Casillero del Diablo...hummmm

Mas a parte principal da história que não contei para vocês é que toda essa comida da foto, os vinhos, os presentes e brindes,....TUDO, era de graça para nós, consumidores assíduos de vinho, que compramos todo mês nesse mercado uma quantidade simbólica de vinho. E não para por aí...a festança vai continuar em outros encontros que serão agendados e com certeza iremos participar...de todos!

Foto tremida,  por que será?


Bom final de semana...

Um comentário: