quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aprenda a dirigir!

Uma das melhores coisas que fiz na vida foi aprender a dirigir. Só quem dirige, sabe a liberdade de poder ir e vir sem depender de ninguém, principalmente do irmão. Você economiza o tempo que tem que andar até o ponto do busão, o tempo perdido esperando o busão chegar, as longas esperas pelas caronas que nunca chegam, fora os que prometem te levar, e depois te dão o cano! Já passei por tudo isso e sei como é difícil depender dos outros para se locomover. E outra coisa: você pode comprar toneladas de coisas sem se preocupar em ter que carregar sacolas pelas estradas, é só jogar tudo dentro do carro...fácil, né? Eu odeio carregar sacolas!

Peguei o volante de um carro (uma brasília, na verdade...não um carro!) pela primeira vez eu tinha treze anos. O carro era do meu pai,  e para meu desespero não engatava a terceira marcha (passava da segunda para a quarta após um longo embalo) e freava somente com duas rodas. Um museu! Imaginem aprender a dirigir com um carro desses e achar que todos os carros são iguais. Mal sabia eu que o del rei guia zero bala que meu pai guardava a sete chaves era tão macio e engatava todas as marchas. Mas isso eu descobri beeemm depois e não vou contar como. Usem a imaginação! \o/

 
E então a pessoa mais sem paciência do mundo foi me ensinar a pilotar o museu: meu irmão, na véspera com onze anos e já dirigia por tudo. Que fiasco e vergonha para a irmã mais velha! Bem, lá fui eu, estrada de barro e pé no fundo...mentira! Cada vez que o velocímetro passava de quarenta por hora, ele me xingava e aí a briga tava feita. Resultado: eu não queria mais aprender a dirigir, e ele não queria mais me ensinar, Então meu pai fez mais duas ou três tentativas e desistiu também. Acho que o problema era a peça atrás do volante que não tinha as "manhas" do carro. Acabei desistindo também.

E assim passei praticamente quase metade da minha vida dependendo de caronas, ônibus, alugando casas perto dos empregos onde eu arrumava, pois não tinha horário de ônibus que me ajudasse. E sempre ligando para o meu irmão vir me buscar quando eu perdia o busão ou me levar para algum lugar. Em 2007 eu disse: CHEGA! Agora eu vou voltar a dirigir nem que seja a última coisa que eu faça na vida. E lá fui eu para a auto escola.


Bem, foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Depois da carteira pronta, comprei um carro e ninguém mais me segurou. Hoje eu vou para onde eu quiser, a hora que eu quiser, sem ter que perder tempo esperando ônibus ou seja lá o que for. Então meus caros, o conselho de ano novo que dou para vocês é que façam a carteira de motorista e aprendam a dirigir. Podem me agradecer pelo conselho depois!

Nos encontramos nas estradas!

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário