quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pequena Retrospectiva

Ufa! Mais um ano está terminando e agora que está cada vez mais próximo do Ano Novo, começamos a pensar em tudo o que fizemos durante esses 365 dias, e se realmente seguimos com afinco nossas listinhas que fizemos no começo desse ano, com nossos objetivos, sonhos, e mudanças para melhor. Se for pensar, todos os anos acabam praticamente sempre iguais. Algumas conquistas, algumas perdas, algumas decepções, alguns sonhos realizados, e alguns itens da nossa listinha, deixados de lado. Minha retrospectiva esse ano, vem com saldo positivo, apesar de nem tudo ter dado certo do jeito que eu queria, mas não podemos vencer sempre, não é?

Como diz meu marido, esse ano tivemos muitos "boss" para vencer (se você joga WOW, sabe do que eu estou falando), e devagarinho e com muita paciência conseguimos vencer praticamente todos. Agora vem as festas de final de ano e temos alguns planos, que se Deus quiser, vamos conseguir realizar. Ao lembrar de tudo o que aconteceu durante o ano, fiz uma pequena retrospectiva os melhores momentos, e aqui estão eles: O sonho da casa própria que é o sonho de 10 entre 10 pessoas, conseguimos realizar, comemorando já,  um ano de casa nova. Trocamos nossa velha jabiraca por um carrinho melhor. Vimos Eddie Vedder em carne, osso e voz em um show inesquecível. Vencemos o processo contra um banco, por danos morais, que já corria a mais de um ano. Minha doença chata estabilizou, até então. A do meu pai, também...hehehe! Voltamos para a academia e tentamos continuadamente manter uma vida mais saudável, e estamos conseguindo, apesar dos escorregões. Meu trabalho que na metade do ano deu uma volta de 360 graus, indo de mau a pior, já melhorou 50% e apartir do ano que vem, vai melhorar ainda mais, tenho certeza. Existem ainda várias coisas boas que não mencionei, que nos presentaram com vários momentos de felicidade e que sempre são lembradas com um sorriso. Mas prefiro mantê-los somente na memória. :)

E existiram também as coisas ruins, que é claro, não dá pra ser feliz o tempo todo. Dos momentos ruins esse ano, o que mais me marcou foi perder meu chefe e amigo, que faleceu repentinamente, nos deixando desnorteados por um bom tempo. As coisas as poucos foram voltando ao normal, mas isso não quer dizer que não sentimos a sua falta. Ele faz muita falta, mas como dizem, o tempo acaba amenizando as coisas e quanto mais tempo passar, menos vamos nos lembrar dele. Assim é a vida. Mas deixo aqui o meu agradecimento por tudo o que ele fez por mim, por ter me estendido a mão quando todos me viraram as costas. Obrigada por tudo! E as outras coisinhas que me deixaram tristes, não tiveram tanta significância para serem comentadas aqui. Vamos adiante.

Chega de falar de coisas tristes! Vamos continuar falando da minha retrospectiva positiva, que  já comentei anteriormente. No início do ano fiz uma lista (claro), dos livros que eu queria ler. Confesso que consegui ler praticamente todos que estavam na lista e ainda acrescentei alguns. Estou terminando o ano e  a lista de livros a serem lidos, continua enorme. E isso é muito bom. Essa é uma lista que não deve chegar ao fim, nunca. Assiti muitos filmes, principalmente seriados, do começo ao fim, e viro o ano assitindo Star Trek, que com certeza será nossa companhia por muito tempo, afinal, são 27 temporadas e mais 11 filmes. Pretendemos assistir tudo e ganhar um troféu "Nerd dos Nerds". Retomei minhas aulas de tricô, apesar de não ser um hobby que pratico assiduamente, mas, a velhice chegará uma hora e temos que ter vários passatempos para nos distrair. Ano que vem quero voltar a pintar em tecido (também fiz cursinho) e fazer umas camisetas diferentes para mim. E não posso esquecer do WOW, afinal, é um dos meus passatempos preferidos. Agora jogando em português, as coisas ficaram mais fáceis, afinal, meu inglês não é dos melhores. Aliás, isso é outra coisa que pretendo fazer ano que vem. Estudar inglês, pois quando viajarmos para conhecer a Europa (sim, nós vamos mesmo dessa vez), eu quero no mínimo, saber pedir um copo de água sozinha... Menos, bem menos, hehehe!


Enfim, mas um ano terminando, a quinze dias das férias, só me resta aguardar ansiosamente as festas de confraternização, os jantares com os amigos, e tudo o que as festas de final de ano nos oferecem de bom. Posso dizer que esse ano foi muito produtivo, mesmo com muitos obstáculos, e que as poucos, tudo o que a gente quer, se tiver paciência e vontade, com certeza conseguiremos alcançar. E que venha as férias, os amigos, os presentes e as festas...e vamos comemorar!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário