quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Detalhes

7:00 - O despertador toca.
7:15 - Café na mesa para o desjejum.
7:50 - Sair de casa para o trabalho.
8:00 - Começa a jornada de trabalho.
9:30 - Café no trabalho.
12:00 - Voltar para casa para almoçar.
12:50 - Voltar para o trabalho.
15:30 - Café no trabalho.
17:00 - Sair do trabalho.
17:10 - Começa a academia.
17:55 - Termina a academia.
18:00 - Chegada em casa.
19:00 - Banho
19:30 - Preparar o jantar.
20:30 - Jogar no computador.
21:30 - Assistir Star Treck.
23:30 - Dormir.

Durante o dia, fazemos milhares de coisinhas que nem percebemos, mas que se fôssemos colocar aqui detalhadamente, talvez não teria espaço suficiente. Os pequenos detalhes que nós deixamos passar, fazem parte de uma rotina diária, e esses detalhes, ás vezes, fazem toda a diferença. Mas, e se fôssemos detalhar ainda mais? Vamos dar um exemplo:

7:00 - O despertador toca.
7:05 - Levanto da cama e coloco água para fazer o café. Lavo o rosto.
7:10 - Trato os gatos e começo a preparar a mesa para o café. Abro as janelas da casa.
7:15 - Chamo meu marido e começamos a tomar o café da manhã.
7:30 - Começamos nos arrumar para o trabalho.
7:45 - Depois de arrumados e de café tomado, trancamos a casa e vamos para o carro.
7:50 - Saimos de casa para o local de trabalho.
7:56 - Passamos o dedo no relógio ponto.
8:00 - Abro a porta da minha sala e ligo os dois computadores. Abro a janela....e por aí vai!

Mas ainda existem detalhes que fazemos todos os dias e que não percebemos, pois se tornam tão automáticos que nem prestamos atenção que repetimos eles todos os dias. Somente colocando por escrito é que percebemos quantas coisas fazemos durante o dia sem perceber. Vamos detalhar um pouco mais.

7:00 - O despertador toca e os gatos começam a miar na porta do quarto.
7:02 - Levanto da cama, cambaleando, abro a porta, amarro o cabelo e vou para a cozinha.
7:05 - Coloco a água ferver, lavo o rosto, faço carinho nos gatos e converso com eles.
7:10 - Trato os gatos, arrumo a mesa, corto o mamão e coloco metade em cada prato, abro as janelas.
7:15 - Café na mesa, chamo meu marido, troco a água dos gatos, sentamos e começamos o desjejum.
7:30 - Tiro o pijama e começo me vestir para trabalhar, escovo os dentes, faço a maquilagem, solto os gatos no quintal de casa e enquanto me arrumo, fico os observando.
7:45 - Depois de trancar a casa, recolher a mesa, limpar o banheiro dos gatos, colocá-los de volta para dentro de casa, arrumar o iogurte e aveia para levar de lanche, me despedir dos gatos, tranco a porta e entro no carro.
7:50 - O marido liga o carro, e partimos para nossa jornada de trabalho. Chegamos no trabalho, procuramos um lugar para estacionar, trancamos o carro, subimos as escadas, passamos o dedo no relógio ponto, esperamos dar "bip", subimos outra escada, eu viro para a esquerda e meu marido vai para a direita.
8:00 - Abro a porta da minha sala, ligo os computadores, abro a janela e a porta da sacada, minha colega chega e diz "Bom Dia", guardo a bolsa no armário, pego meu livro, sento e espero o computador ligar. Enquanto isso colocamos a fofoca em dia.

Estão vendo como os detalhes fazem toda a diferença? Aqui ainda daria para detalhar mais cada ação feita, por mim e por meu marido que quase não participou do texto, mas ele me ajuda com tudo, só para esclarecer. Detalhes são coisas importantes na nossa vida, apesar de na maioria das vezes nem percebemos que eles existem e que precisamos fazer muitos detalhes pequeninos para criar uma grande ação. Tudo o que fazemos na nossa vida tem sua importância, principalmente os detalhes. Se eu fosse escrever aqui todos os detalhes do que faço durante o dia, eu precisaria de muito tempo e o post ficaria enorme. Tente escrever numa folha tudo o que você faz desde que abre os olhos de manhã. Você vai ficar impressionado!

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário