quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sinceridade

Por que as pessoas ficam tão revoltadas quando alguém é sincera com elas? Por que sempre fingem que está tudo bem, se não está? Falsidade? Educação? Não sei. Só sei que fui extremamente sincera em toda a minha vida, nunca escondi de ninguém o que eu pensava ou como me sentia. E continuo assim. Mas ser sincero demais tem seu lado bom e ruim, assim como tudo na vida. Eu preciso ter pessoas ao meu lado, que me dizem onde estou errando, que eu estou gorda ou magra demais, que eu estou insuportavelmente estressada, que eu estou fazendo tudo certo ou errado demais. Eu preciso de pessoas que são sinceras tanto quanto eu. Me sinto bem ouvindo verdades,  porque é a oportunidade que eu tenho de mudar para melhor. A maioria das pessoas confunde sinceridade com grosserias, talvez por isso que quem não me conhece, me ache tão carrancuda. Aprendi com minha mãe a sempre falar as coisas para as pessoas, independente delas gostarem ou não. Eu não consigo olhar para alguém, ver que ela está com o cabelo horrível e dizer sorrindo que está lindo. Eu jamais faria isso e quem convive comigo, sabe disso. A parte boa de você conviver com alguém extremamente sincero, é que ele vai te apontar os erros e os acertos da mesma forma, ele é transparente e não vai mentir para você, nunca! O custo é que as vezes a sinceridade demais machuca e aí você acaba perdendo oportunidades, "amigos", ou seja lá o que for,  porque as pessoas simplesmente não gostam de serem contrariadas. Perdi muita coisa na vida por causa da minha sinceridade exarcebada, mas também ganhei amigos que tenho certeza que me amam acima das minhas grosserias, mesmo que em algum momento da vida eu fui extremamente cruel com eles, apontando erros e atitudes que eu não aprovava. O preço é alto, mas as pessoas que aceitam ficar ao seu lado, são pessoas fiéis, amigos de verdade, pois sabem com quem estão lidando. Penso que a falsidade é o pior dos venenos, pois quem fala para você de alguém pelas costas, fala de você para outra pessoa também. Você tem que falar o que pensa ou o que você acha certo para a pessoa, cara a cara, para que ela tenha o direito de se defender. É o mínimo que alguém honesto e sincero faria.

"As pessoas estão tão acostumadas com mentiras, que sinceridade demais choca!"

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário