segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Suco da Vida

Depois de todo o exagero das festas de final de ano, sentindo-me a intoxicação em pessoa, resolvi fazer o suco da vida para ver se consigo recuperar o que sobrou do meu fígado. Já explicarei o que é o suco da vida, (não é nada que se refira a igrejas). Entendam que todo fim de ano temos três lugares para visitar, a casa dos meus sogros, a casa da minha mãe e meu irmão e a casa do meu  pai e a mulher dele. Então, se não formos jantar ou almoçar nos três lugares, o bicho pega! O que não posso deixar de mencionar é que minha família é extremamente exagerada com a comida e bebida, mas exagerada mesmo, e se você não aceitar praticamente tudo o que te oferecem são capazes de dizer que você não gostou da comida. Meu marido que o diga cada vez que vamos visitá-los, tadinho! Não estou reclamando de forma alguma, mas que cada vez que vamos visitá-los, quase passamos mal, é fato!

Hummmmmm....
 Mas vamos falar do suco da vida. Mais ou menos um ano atrás, procurando sucos para desintoxicar e aumentar a imunidade na internet, descobri um suco que era feito de cenoura, beterraba, gengibre e laranja. Começamos a fazer esse suco praticamente todo dia e com o tempo fui aperfeiçoando-o e colocando tudo o que eu encontrava na geladeira dentro do liquidificador. Resultado: o famoso suco da vida! Esse nome quem deu foi meu marido pois tem muitas vitaminas e reestabelece praticamente em horas. Agora o suco é feito sempre que comemos ou bebemos demais para ajudar o organismo a se desintoxicar. Os ingredientes básicos são: cenoura, beterraba, gengibre, maçã, alface, couve e suco de laranja. Bater tudo no liquidificador, coar e beber. Eu ainda coloco (quando tenho em casa) melão, morango, agrião, espinafre e tudo o que eu tiver na geladeira de verduras e frutas.

Para quem não é muito fã de frutas como eu, ajuda um montão! 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário