domingo, 25 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária

Olhando no meu caderninho de anotações (aquele que comentei em outro post que carrego dentro da minha bolsa), pude notar que a cada ano que passa fico mais orgulhosa de mim, por ler cada vez mais livros. Sim, sempre gostei de ler, mas nunca levei isso tão a sério como agora, pois nesses últimos tempo tenho tido bastante tempo para a leitura, que antes eu não tinha. E isso é muito bom. 


 No começo desse ano que está acabando, fiz uma lista enorme de livros que queria ler (a lista continua enorme e alguns na cabeçeira da cama para serem lidos ainda), e consegui praticamente ler todos os que estavam assinalados como prioridades. Então fiz uma pequena retrospectiva literária para sempre me lembrar dos livros que li e dos que mais gostei. Lá vai:

- A Menina que Roubava Livros;
- A Cidade do Sol;
- O Caçador de Pipas;
- Dewey - Um Gato Entre Livros;
- Memórias de Uma Gueixa;
- Sushi;
- Férias;
- A Cabana;
- Para Sempre;
- O Pequeno Príncipe;
- Espíritos Entre Nós;
- O Guia dos Mochileiros das Galáxias (todos 5);
- Estrada para a Noite;

Esses foram os livros que ao longo do ano me trouxeram diversão, me fizeram companhia quando eu queria "viajar" e sempre estiveram por perto. Os que estão na cabeçeira da minha cama são: O Morro dos Ventos Uivantes, A Ciencia Médica de House, Ler Viver e Amar em Los Angeles, e o que estou lendo no momento, Dr House: Um Guia Para a Vida.

Mas a lista de livros que quero comprar ainda está  longe de terminar. Cada vez que abro o site do submarino, quase tenho um ataque com as promoções de livros. E claro, sempre acabo comprando mais um. E quando não posso comprá-los, (por motivos de força maior...hehehe), corro na casa do meu cunhado pegar livros emprestados, que lá não falta. Ele coleciona livros e tem todos os tipos de leitura. Mas o que importa é estar lendo alguma coisa boa, para manter a mente ocupada e trabalhando, aprendendo, rindo e se emocionando. Ler é literalmente viajar!

E depois de tanto falar sobre livros, bateu uma vontade enorme de colocar minha leitura em dia...e lá vou eu!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário