quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Calendários

Muito bem. Depois do dia estressante de ontem, e depois de tomar medidas drásticas para melhores condições de trabalho (menos, né?), sinto-me aliviada e posso respirar novamente. Ontem foi o que eu posso chamar de um dia difícil. Esse ano acho que entrei com o pé esquerdo e nem percebi...hehehe! Mas já passou, e agora vamos mudar de assunto e falar de coisas boas. O problema é que tenho mil e quinhentos pensamentos na cabeça, mas hoje me falta inspiração. Provavelmente ela fugiu novamente ou continua dormindo. Geralmente quando não tenho inspiração para escrever, coloco uma receitinha, mas hoje nem receita para postar tenho em mente.

Ok. Estou aqui sentada na mesa do meu trabalho, esperando o primeiro paciente do dia vir buscar sua medicação caríssima, ouvir suas reclamações, sorrir e continuar trabalhando. Do lado da minha mesa, tem um calendário que ganhamos final de ano junto com o "peru" de Natal e chocolates. Nesse calendário tenho anotado várias coisas. Deixa eu dizer que tenho uma certa obssessão por calendários. Arrumo um para cada coisa que preciso fazer, pois apesar de ter agenda, dificilmente consigo abri-la de manhã, então marco tudo em calendários e deixo perto dos meus olhos. 

Tenho um calendário em casa que marco os dias que tenho que dar o anticoncepcional para minha gata. Sim, a cada quinze dias tenho essa árdua tarefa e tá lá marcado no calendário o próximo dia. No mesmo calendário, tenho anotado os dias de tratamento com colírio e medicação que tivemos que fazer na Cuddy, pois ela tem uma úlcera de córnea (uma mancha achatada e fosca bem no meio da córnea). Esse calendário que fica em cima do microondas do lado da mesa, é só dela, onde anoto tudo relacionado a pequena "Mima" (apelido carinhoso, pois nunca chamo meus gatos pelo nome e sim por apelidos). Na minha sala de trabalho, tenho um caléndário onde marco com caneta marca texto extremamente berrante, os dias que vou para a academia, para ter certeza que estou aproveitando bem o dinheiro investido em "vida saudável". Nesse mesmo calendário marco os aniversários do mês, vou riscando os dias que vão passando (para saber quantos dias faltam para o próximo pagamento...hehehe), e marco também os feriados, quando tem. Cada marcação com uma cor de caneta diferente ou um símbolo diferente, assim não me perco tão fácil.


Vamos anotar tudo!

Tenho outro calendário na mesa do meu computador que marco os dias...bem, são coisas de mulher e não preciso escrever aqui, mas marco isso também para ter certeza que não virá nenhum neném. Anoto nesse mesmo calendário, novamente os aniversariantes do mês para não ser injusta com nenhum amigo ou parente.
Como vocês podem ver, minha vida é cercado de calendários por todos os lados, pois prefiro ser meio obssessiva em relação a anotar as coisas, do que esquecer meus compromissos e datas importantes.

Como a inspiração ainda não apareceu, vou procurar alguma coisa para fazer por aqui e amanhã tento escrever alguma coisa mais útil.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário