sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Comecei bem!

Primeira semana de trabalho do ano. Posso dizer que foi bem diferente do que eu esperava. Do momento em que coloquei meus pés no prédio onde trabalho, das 8 da manhã de segunda, até as 17 horas de sexta feira, eu não parei. Quando digo que não parei, é isso mesmo que você entendeu, correndo como louca para colocar as coisas em ordem, pedir medicação, ajudar a outra colega na farmácia básica que bombou o tempo todo, enviar notas para seus respectivos destinos, dar entrada nos processos judiciais parados desde dezembro e mais uma série de coisas que não preciso e nem quero mais comentar aqui. E eu pensando que seria uma semana de fofocas, todos contando como foram as festas, as férias, que teríamos um tempinho para ir nos setores para nos abraçar e nos desejar um bom ano. Que nada! Só consegui abraçar os que eu encontrava no caminho quando estava indo fazer alguma coisa, e outros poucos que vieram até a minha sala me visitar. Quem sabe até os outros setores conseguiram passear nas outras salas, mas eu, não. Realmente não era isso que eu planejava para a primeira semana do ano.

Mas já que começou bombando, tive que entrar no ritmo rapidinho,  e tudo o que você faz rápido e sob pressão, gera stress. Saúde pública é assim mesmo. Ninguém quer saber se você voltou de férias ou não, o paciente quer o seu remédio na hora, não importa que explicação você tenha para dar. Nem adianta dizer que o local de onde vem a medicação ainda está fechado e que, claro, não mandaram a medicação. A culpa é tua porque a medicação não chegou...e é briga na certa! Muita calma nessa hora.

Haja paciência!

Já na minha chegada ao trabalho, ao verificar os e-mails da farmácia, havia um comunicado do meu "chefe" dizendo que eu e a farmacêutica que trabalha comigo, estamos sendo convocadas para um curso de dois dias,  em Florianópolis, dia 19 e 20 desse mês. Detalhe: aniversário do meu pai (19) e do meu sogro (20). De cara, perdi duas festinhas.Outro detalhe: odeio dormir fora de casa. Melhor não pensar nisso agora!


Para complicar ainda mais a situação, não consegui dormir direito nos primeiros três dias de trabalho,  talvez pela depressão de voltar ao trampo, ansiedade ou sei lá porque, mas essa falta de descanso, me gerou bastante stress e incomodações. Se você não dorme direito, todo o resto paga! Isso que eu prometi  na minha listinha de ano novo, não me estressar mais com problemas de trabalho. Não vou comentar sobre minha constante dor nas costas. Melhor não lembrar! Na academia eu parecia um zumbi, sem muita motivação para fazer os exercícios, conseguindo novamente burlar minha listinha, fugindo da academia quinta e sexta. Acontece, né?


E aconteceram tantas outras coisas que prefiro não mencionar, mas que me fizeram pensar em como não conseguimos fazer as coisas que queremos, conforme nossas listas de começo de ano. Meu ano começou pesado e corrido, todo errado, completamente diferente da minha lista que dizia: trabalhar menos, ser mais tolerante, mais zen, e mais um monte de coisas que já foram por água abaixo. Bom, hoje é sexta, e segunda volta a outra funcionária que está de férias e quem sabe as coisas melhoram, ou não. Daqui por diante, vou deixar acontecer, sem listas, sem planos, sem nada para me pressionar a ser melhor. Uma hora as coisas voltam para o lugar. Como diziam no filme " O Corvo" - Não pode chover o tempo todo!


Boa sexta feira 13 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário