quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reflexão

É engraçado como as pessoa precisam mostrar o tempo todo que são felizes e que nada as atinge. Você consegue identificar o quanto as pessoas são infelizes de longe, e o melhor lugar para descobrir isso é lendo as mensagens nos facebooks e orkuts da vida. Esses tempo atrás, vi a foto de uma pessoa conhecida, no facebook, que ás vezes vem e conta as coisas para mim, sem eu pedir. E na foto, (ela e o marido), havia uma mensagem dizendo o quanto o amor dos dois pombinhos é indestrutível. Bem, fiquei lembrando de todas as confidências que ela me  faz, das grosserias que ela fala para ele e depois se arrepende, das vontades que ela tem e ele não aceita. Na real, pelas reclamações dela, imagino que devem viver como cão e gato. Então fico imaginando o quanto é importante para essa pessoa mostrar para os amigos e parentes o quanto ela "é" feliz, mesmo não sendo. Como dizem por aí...a vida dela é uma estátua de bronze com pés de barro. Uma hora desmorona!

Mas juro, eu não entendo a necessidade de mostrar para os outros que você é feliz, que você tirou a sorte grande porque casou com ele, porque você quer mostrar para os outros que sua vida é perfeita. Longe de mim ter uma vida perfeita, seria artificial demais. Coisas erradas, tristezas, dias ruins, discussões acontecem a todo momento e tem que acontecer para você saber superar as coisas e aprender a pensar melhor. Não é sempre mil maravilhas como querem mostram no face ou orkut. Será que alguém acredita nisso?

Quando vejo esse tipo de manifestação, essas frases no face, começo rir sozinha, principalmente de pessoas como essa, que mencionei acima. É infeliz e precisa mostrar para os outros, o contrário. Esse tipo de atitude deve gerar bastante estresse, ser ou ter aquilo que você não é, e não pode ter.

Eu me sinto feliz, tem dias que mais, tem dias que menos, tenho meus dias ruins, os bons também, mas não preciso escrever no facebook que estou deprimida, que sou melhor do que os outros. Com certeza, pessoas cultas sabem diferenciar quando alguém escreve que está feliz, mas porque aconteceu alguma coisa boa, e quando acontecem coisas boas, queremos sair gritando para os quatro ventos. Escrever que está feliz porque teus amigos vão ficar felizes por você, e não para provar para os outros alguma coisa, entendeu? É disso que eu falo. Não acho errado expor sentimentos, mas para o bom entender, meia palavra basta. Você consegue diferenciar o que é proposital, do que é expontâneo, o que é para chamar a atenção e o que é sincero.

Mas... o ser humano sempre tentando provar alguma coisa, não é?

Um comentário: