domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo...

Primeiro post de 2012. Do que mais eu poderia falar? Mas hoje, primeiro dia do ano, não vou ficar aqui escrevendo como foram as festas de final de ano, sobre os acontecimentos do Natal e da virada de ano. Claro que foram festas maravilhosas, ao lado da família e amigos, o que mais eu poderia querer? Vou falar das perspectivas desse ano, dos meus planos, e claro, da minha enorme lista de ano novo. Não fez a sua ainda? A minha já está sendo escrita a um bom tempo. Sempre falo que não vamos conseguir realizar tudo o que colocarmos nas nossas listas, mas se conseguirmos riscar alguns itens, já estamos no lucro.

A minha listinha inclue várias coisas que todo os anos coloco para me motivar a manter as coisas no lugar, como por exemplo, continuar frequentando a academia (dia nove estarei lá, pois o estrago de final de ano foi grande), tentar manter a alimentação o mais saudável possível, conhecer lugares novos, experimentar comidas diferentes, ler muito, enfim, coisas que parecem insignificantes, mas que fazem toda a diferença na nossa vida. Para mim faz!
Sempre que troca o ano, nós estamos cheios de expectativas, de que as coisas vão entrar nos eixos e que vamos mudar para melhor. Claro que podemos mudar para melhor, é só começar a mudança por nós mesmos.

Ano novo, novas expectativas...

Esse novo ano quero trabalhar menos, cuidar mais da minha saúde, da minha alimentação, do meu marido, da minha casa, dos meus animais de estimação. Quero ter mais tempo livre para fazer as coisas que me dão prazer, pois por muito anos a única coisa que fiz foi trabalhar. Trabalhei tanto que fiquei doente por não ter tempo para mim, para me cuidar, e isso eu não vou mais deixar acontecer. Quero ser uma pessoa mais tolerante, mais sorridente, mais zen em relação a tudo. Não quero mais levar tudo a ferro e fogo como sempre fiz. O custo é alto demais.

Na minha listinha de ano novo, quero fazer cursos, quero estudar mais, ler mais, aprender mais. Quero chegar no final de 2012 e ver que realmente valeu a pena, que eu fiz pelo menos metade do que eu esperava. Assim eu espero!

E que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário