terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu quero mudar...

Hoje eu estava bisbilhotando o facebook, e um colega de trabalho escreveu uma frase no seu perfil que me fez repensar algumas coisas. A frase dizia o seguinte: "Não é desistir...é recomeçar!". Parece que hoje, incrivelmente hoje, ele escreveu sem saber essa frase para mim. De uns tempos para cá, as coisas aqui no trabalho não estão mais "tão legais" como eram. Depois de várias mudanças por causa de uma perda (nosso chefe), devo admitir que as coisas nunca mais entraram nos eixos. E estou pensando seriamente em abandonar as velhas roupas e tentar novos desafios. Além de não ser mais um bom lugar para trabalhar, existem pessoas injustas que convivem conosco e que nos desmotivam cada vez mais.

Pensando em tudo o que estou passando aqui, e lendo essa frase, entendi como se fosse um sinal, que eu  tenho que mudar agora. Ter novos ares, novas idéias, novas oportunidades. Aqui, tenho o comodismo que um funcionário público qualquer tem, estabilidade, salário pago certinho no fim do mês, vale alimentação, sala com ar-condicionado, computador com internet com acesso liberado...o que mais eu poderia querer?

Eu quero ter paz, quero ter longe de mim pessoas que me puxam para baixo e me criticam por saberem que não tem a mesma capacidade que eu, que inventam coisas a meu respeito para me ver sofrer e se sentirem um pouco melhores, que mesmo sabendo que tem uma faculdade, deixam a desejar em relação a tudo. Resumindo: que estão aqui porque foram indicados por alguém, e não por mérito próprio.

Eu quero estar rodeada de pessoas alegres, sinceras e de bem com a vida, que não sentem inveja ou tentam prejudicar os outros para subirem ou ser alguém na vida, quero sorrisos, motivações e desafios. Eu só não quero me arrepender de ter esperado tanto tempo para tomar uma decisão que mudará minha vida para melhor. Ás vezes demoramos para enxergar como algumas coisas estão nos fazendo mal, e quando percemos pode ser tarde demais.

Eu explicarei melhor daqui uns tempos, mas agora eu quero ficar quietinha aqui no meu cantinho, esperando a avalanche passar. Logo contarei novidades, pois é tempo de viver coisas novas...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário