sábado, 6 de agosto de 2011

Férias

Apartir do momento que você deixa seu local de trabalho, no dia que começam suas férias, parece que o tempo começa a voar. Se tem um período no ano em que o tempo passa muuuito rápido, é quando você resolve tirar suas merecidas férias. Talvez porque você está tão feliz e despreocupado com tudo que nem se lembra de olhar no relógio que horas são, ou que dia da semana estamos, ou quanto tempo falta para voltar à masmorra. Estamos somente preocupados em nos divertir, passear, rever amigos, viajar, enfim, fazer tudo o que nos dá um imensurável prazer.


Mas, como tudo tem seu lado bom e ruim, mesmo que seja quando o tempo passa igual a um relâmpago nas suas férias, se você tivesse férias com muita frequência, não teria essa espera ansiosa pelo final do seu último dia de trabalho, nem a preocupação de se divertir o mais que puder sem se preocupar com horários ou se estamos na quarta ou no sábado. Talvez,  ter pouco tempo de férias nos ajuda a não nos acostumarmos com elas e consequentemente não acabar enjoando, o que para mim não seria sacrifício nenhum ficar 365 por ano de férias...hehehe! Quem me dera!


A gente fala sim, que gostaria de passar o máximo possível do nosso tempo, de férias, mas chega uma hora em que você começa a sentir saudade do seu trabalho, por mais chato que ele seja, dos seus colegas de trabalho, do compromisso de levantar cedo, com um frio de 5 graus, ou um calor de 40 graus e querendo ou não, você não vê a hora de voltar. Mas isso para quem consegue tirar 30 dias de férias diretas e não quando voce tira elas em prestação...como no meu caso. Quase nem deu tempo de sentir o gostinho! Mas mesmo com saudades do trampo e vontade de voltar, bate aquela depressão pós-férias. Você fica desanimado por dias, até começar a pegar no tranco de novo. Isso leva um certo tempinho, talvez algumas semanas..hehe!


Bem, como temos pouco tempo para desfrutar as nossas merecidas férias, temos que nos organizar e fazer com que elas sejam o mais divertida possível e aproveitar esse curto tempo para colocar os pensamentos em ordem, descansar muito, reencontrar amigos distantes, enfim, fazer o que nos deixa felizes, pois mesmo que esse período passe voando, mesmo assim, vale a pena aproveita-lo o melhor que você puder. E não esqueça que ano que vem tem mais!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário