sábado, 13 de agosto de 2011

Sonhos

O que seria de uma pessoa, se ela não tivesse sonhos?

A maioria das pessoas tem muitos sonhos, grandes ou pequenos, simples ou exuberantes, possíveis e impossíveis. Até que ponto uma pessoa é capaz de chegar para realizar seus sonhos? Existem pessoas que fazem qualquer coisa para conseguir o que querem, não importa a quem prejudique ou o que irá lhes custar. Um sonho realizado desse jeito, não tem o mesmo gostinho de quando você faz o maior esforço para consegui-lo, passa noites sem dormir trabalhando, para economizar dinheiro, ou enfrentando seus medos, por exemplo de voar, ou ainda renunciando a várias coisas que gostaria de ter ou fazer para realizar apenas um dos seus sonho, sem prejudicar ninguém, por mérito próprio. Se ele realmente for tão importante, vale a pena o sacrifício.

É justamente a possibilidade de realizar um sonho, que torna a vida interessante!

Um dos meus sonhos antigos, porém não menos importante, que estou prestes a realizar,  é ir assistir um show do Pearl Jam, que é uma banda que gosto tanto que já comprei os ingressos para assiti-los em novembro, e que chegam no final do mês por sedex.. Conversando hoje com meu marido, ele me deu a feliz idéia de que quando a gente for, em novembro ver o show, nós poderíamos ir de avião, pois (pasmem), eu nunca sentei dentro de um avião. E como viajar de avião está na minha lista de sonhos, posso realizar dois sonhos ao mesmo tempo. É claro que adorei e aceitei a idéia dele.

Gostei da idéia!

Mas para realizar esses digamos, "pequenos" sonhos, tive que renunciar a pequenos luxos que podemos ter constantemente, que nos fazem tãããoo bem, como por exemplo: deixar de comer sushi (só por um tempo, ok?), que é uma comida que amo de paixão, porém custa uma pequena fortuna, comprar roupas, bombons caros, deixar de passear alguns finais de semana para economizar combustível, enfim, pequenas coisas que juntando tudo, fazem uma diferença incrível quando o assunto em questão é dinheiro. Mas tudo é passageiro, então não precisamos nos arrancar os cabelos porque precisamos economizar, tudo vai passar e é por uma boa causa.

Economizando para realizar um sonho

O melhor de tudo quando você tem sonhos, é a ansiedade de realizá-los quando a data estipulada está chegando, de arrumar as malas para fazer aquela viagem, ou no meu caso ir assitir ao tão desejado show e de quebra passear de avião. Não há preço que pague tal felicidade. Mas por enquanto vamos ter paciência e esperar até o bendito dia,  para que depois eu possa contar tudo em detalhes em um outro post, ok?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário