domingo, 12 de fevereiro de 2012

Boas Notícias!

Então vamos falar de boas notícias. Essa semana que passou eu estive trabalhando em um posto de saúde, substituindo uma amiga que estava doente. O combinado era que eu trabalharia dez dias no posto, e depois voltaria para a farmácia, de onde estou pedindo transferência desde o ano passado. E eis que a colega volta do atestado e felizmente (para mim, claro), mandaram a moça fazer as férias de outra colega em outro posto de saúde, que são exatamente mais dez dias. Não preciso dizer como fiquei feliz em saber que vou permanecer trabalhando no posto, onde as pessoas me aceitaram super bem, e não existe nem de longe, o stress que paira nos ares da farmácia.

Além do serviço ser na minha área (enfermagem), eu ainda consigo ganhar um pouquinho a mais no final do mês, que também é muito importante, não é? Voltei a praticar o que eu estudei toda a vida, e estou me sentindo animada, motivada e muito feliz. Meu ano não tinha começado como eu havia planejado (malditas listas de começo de ano), mas aos poucos as coisas foram melhorando e se tudo der certo, espero continuar no posto por um bom tempo.

Eu, quando recebi as boas novas...hehehe!

A rotina de lá é bem ligth, as pessoas são muito prestativas, organizadas, não há diferença entre médico, enfermagem e faxineira, todos se tratam da mesma forma. O que para mim foi novidade, pois eu estava acostumada com as hierarquias da farmácia, onde pessoas sem muita responsabilidade, eram os "chefes". 
Quem sabe até sentirei saudades do serviço da farmácia, mas as pessoas precisam evoluir e ver o que é melhor para elas, crescer pessoalmente e profissionalmente, por isso aceitei o convite para ir trabalhar no posto. Quando trabalhamos em ESF (Estratégia Saúde da Família), temos mais oportunidades de fazer cursos, podemos nos especializar em vacinas, curativos, trocar experiências com outros postos, temos tempo para acolher, conversar, orientar os pacientes, coisa que na farmácia não poderíamos nem pensar em fazer por causa das filas. É uma outra realidade.

Essa é a boa notícia da semana, e espero que ela continue por muito tempo. Só tenho a dizer que nesse  momento estou muito ansiosa para que tudo dê certo e eu fique por lá. Vamos esperar passar os dez dias e ver o que acontece. Mantenho-os informados!

FláviafelizdemaisBertolini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário