domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dica de Vinho...

No Natal do ano passado, dei de presente para o meu marido, um vinho sul africano, indicado por uma grande amiga nossa, que trabalha em uma loja especializada em vinhos e comidas finas - a Regina. Estávamos guardando ele para uma ocasião especial, mas devido a um pequeno acidente dia desses, onde o Ozzy derrubou a adega de cima da geladeria quase no chão, resolvemos tomá-lo hoje, já que o almoço foi uma especialidade do Fábio (bife enroladinho). Realmente não sei como não quebrou aquele dia, pois haviam ainda duas garrafas de vinho dentro da adega. Resolvemos tomá-lo então, para não correr o risco de encontrar um vinho sul africano, safra 2008, esparamado pelo chão.

Vamos esquecer o Ozzy e o acidente e falar do vinho, que é para isso que escrevi esse post. É um vinho encorpado, taninos um pouquinho verdes, aroma que lembra nos-moscada, bastante diferente do que estamos acostumados. A safra é de 2008, graduação alcóolica um pouco acima do comum, 14,5 %, composta pelas uvas Merlot (32%), Shiraz (30%), Cabernet Sauvignon (28%), e Pinotage (10%), indiscutivelmente um vinho para ser degustado acompanhado de carne vermelha, bastante gastronômico. Caiu como uma luva com o bife enroladinho e a maionese do Fábio. Um vinho que com certeza merece voltar para nossa adega, para ser degustado com nossos amigos. E então, vamos às fotos...



Apesar de não ser um vinho muito barato, vale a pena comprá-lo em ocasiões especiais.Vinhos sul africanos só conhecíamos o Obikwa, que tem preço assessível, é agradável, mas não chega aos pés do nosso amigo Remhoogte. Quando quiser um vinho marcante, em uma ocasião especial,  experimente esse da foto acima.

Saúde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário