domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tudo tem seu tempo...

Sábado a tarde, eu estava com uma dor muito forte de cabeça e fui deitar um pouco. Como a dor era muito incômoda, peguei meu livro na tentativa de "esquecê-la" e me concentrar em outra coisa. Tentativa frustrada, fiquei parada, com os olhos fechados tentando achar um bom pensamento para amenizar as coisas. Dentre os meus pensamentos mais loucos, fiquei imaginando que se pudesse voltar no tempo, ou no sábado passado, além de não estar com dor, eu estaria dormindo com meus gatos, no meu quarto com o ar condicionado ligado, com todo conforto, e o melhor de tudo, sem dor. E então meus pensamentos começaram a viajar looonge, e fiquei imaginando se eu voltasse dez anos atrás, o que eu estaria fazendo?

Se eu voltasse no tempo, há dez anos atrás, as coisas estariam mais ou menos assim: Eu estaria com 24 anos, trabalhando em uma farmácia em Timbó. Minha sobrinha teria 4 anos e seria uma serelepe, bem diferente do que ela se tornou dez anos depois. Meus dois avôs ainda estariam vivo, minha amiga Claudenir e o meu chefe Fabrício também (isso seria tão bom!). Nessa idade eu não tinha contato com meu pai, que só anos depois, me procurou quando ele ficou doente. Eu fazia curso de pintura em tecido, e gastava todo o meu dinheiro com roupas, sapatos, perfumes e aluguel. Eu morava em Timbó com uma amiga chamada Carla (que está no Rio Grande do Sul), e nós éramos uma dupla e tanto, nos adotamos irmãs.

A gente deveria poder voltar no tempo somente para recuperar as coisas boas e fazer com que as ruins não acontecessem, mas elas fazem parte de um ciclo, que se não tivéssemos passado, hoje não estaríamos aqui. O que eu percebo é que eu achava que era feliz nessa época, mas descobri que sou muito mais feliz agora, dez anos depois. Mesmo passando por varias situações dificeis, perdendo pessoas que eu amava, amigos, oportunidades. Hoje para mim, é o tempo perfeito.

Sempre!

A dez anos atrás, eu não conhecia meu marido, quer dizer, lembro dele na faculdade em 1999, sempre sentado com seus colegas vestidos de preto na cantina, mas ele nem sequer sabia que eu existia. Anos se passaram e nos encontramos novamente em 2008, no nosso atual local de trabalho, mas não lembrava que era a mesma pessoa. E mesmo depois que soube que ele era aquele cabeludo e barbudo, com cara de mal da faculdade, não nos aproximamos, apenas "oi" e "tchau", e trabalhamos juntos por quase um ano antes de nós descobrirmos que somos almas gêmeas. Estávamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe!

Hoje eu não trocaria minha vida por dez anos atrás, porque cada ano que passa, eu me sinto mais completa, mais realizada em tudo, apesar de ter ficado para trás muita coisa boa. Mas essas coisas boas que temos que deixar fazem parte da nossa evolução e crescimento como pessoas, de oportunidade para viver coisas novas, de fazer novos amigos que nos seguirão pelo resto de nossas vidas. Apesar de a dez anos atrás eu não ter rugas, hoje eu me sinto mais jovem, mais viva e mais feliz por tudo o que eu conquistei, pelas pessoas que passaram pela minha vida e me ensinaram coisas boas, e mesmo as que me prejudicaram de alguma forma, eu consegui tirar alguma lição que me ajudou a ser uma pessoa melhor.

Tudo tem seu tempo para acontecer e quanto mais os anos passam, mas eu tenho certeza de que o tempo certo de viver é agora, e que mesmo que eu pudesse voltar no tempo, eu com certeza não o faria. O que foi bom fica na lembrança, e o que foi ruim...já foi esquecido!



Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário