segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O dia em que Timbó ficou movimentada!

Desde o início da semana passada, a pergunta que mais se ouvia na cidade era "Você vai no show do Nenhum de Nós?". Deixe eu esclarecer as coisas. Sábado seria inaugurada a nova praça central da cidade com várias atrações e entre elas, show com a banda Nenhum de Nós, com entrada franca. Sim, de graça! Então claro que tudo quanto é pessoa das redondezas iriam aparecer. A princípio, eu e meu marido combinamos de não ir, afinal, eu já tinha visto um show deles a uns dez anos atrás, com direito a fotos com os músicos e autógrafos, e meu marido, não gosta muito da banda. Estávamos decididos.

Eu, Teddy Corrêa e Brunella a dez anos atrás...
 No início da tarde, minha mãe ligou avisando que minhas primas viriam de Curitiba, e que gostariam de sair para um programa a noite, com seus respectivos esposos, um deles, americano da Carolina do Norte. Fui para Rio dos Cedros à tarde, tomei café com tias e primos e combinamos de nos encontrar na Thapyoka as sete horas, para mostrar aos primos as belezas de Timbó. Mas eis que o Fábio não estava em um bom dia e não queria ir comigo na Thapyoka conhecer sua nova família. Após conversarmos um pouco e eu insistir até não poder mais, fazendo cara de cachorro pidão, ele aceitou ir, combinado que voltaríamos as nove horas para casa.

Rodrigo, Dani, Vanessa, Steven,  Fábio e eu.

Eram sete horas passadas e fomos para nosso encontro marcado. Já quando estávamos chegando no centro da cidade, Timbó estava um caos. Ruas fechadas, gente saindo de tudo quanto era lado, não havia lugar para estacionar...estava difícil se movimentar. Estacionamos o carro longe do nosso local de encontro, e logo atrás de nós, vi o carro dos meus primos (que sorte), que nos viram e estacionaram por perto. Após cumprimentos e devidamente apresentados fomos ao que interessava, comer e beber!

Logo de cara, o Fabio e o Steven começaram a conversar (em inglês) para a alegria do americano, que não precisava mais ter que pedir para minha prima Vanessa, traduzir todas as conversas. Agora ele fazia parte da conversa. Após apresentar a caipirinha, bolinhos de peixe e conversar sobre a cidade de Timbó, decidimos andar pela cidade para mostrar a nova praça para eles. Fomos andando até lá, onde acontecia o show do Nenhum de Nós. Chegamos a tempo de ouvir a última música, Astronauta de Mármore, e de nos despedir deles. A multidão que estava lá era inacreditável. Nunca vi tanta gente em um evento em Timbó.

Inacreditável essa multidão em Timbó!

Sem querer, ainda consegui tirar essa foto do final do show!

Terminado o show deles, começaria outro de heave metal, onde levamos meus primos para conhecer. Todos estavam empolgados, já comentando em vir morar para Timbó, achando que a cidade era sempre assim. Mal sabiam eles como Timbó realmente é. Após explicar que esse movimento e esse tipo de show era uma raridade, e que Timbó era bem pacata comparada ao dia do show, mesmo assim, um deles ainda queria vir morar para cá, hehehe!

Depois de ouvirmos um pouco do show de metal, fomos embora para nossas casinhas, afinal, no domingo eu participaria do concurso público como fiscal, e eu precisava descansar. Já passava da meia noite. Nos despedimos dos nossos primos, com promessas de novas aventuras e cada um seguiu seu caminho. Foi uma noite muito proveitosa, divertida, na companhia de pessoas muito queridas.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário