quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fascinação pela chuva

Quando eu era criança, assim que o céu começava a escurecer, eu, meu irmão e primos já nos preparávamos para nosso costumeiro banho de chuva, com ou sem raios. Deixávamos nossas toalhas perto da porta de entrada da casa (para não molhar a casa toda até chegar no banheiro), e assim que começavam os primeiros pingos, lá estávamos nós pulando e brincando na água. Minha mãe ficava berrando o tempo todo da janela para sair debaixo "dos raios", senão nós poderíamos morrer queimados. Nossas respostas evasivas eram: Quê? Fala mais alto..., não tô te ouvindo! E assim, toda chuva que caía, lá estavam os quatro meliantes debaixo do temporal, fingindo não escutar ninguém e aproveitando ao máximo nossas brincadeira. Isso quando não levávamos as nossas bicicletas e ficávamos andando debaixo da chuva, passando nas poças de lama ou fingindo ser "Os Changemans". Melhor não entrar em detalhes nessa parte, mas posso apenas matar um pouquinho a sua curiosidade dizendo que eu era a " Change Mermaid". OMG!

Eu era a de branco - Sayaka Nagisa, vulgo Change Mermaid...

Segundo nosso amigo "aurélio", fascinação significa atrair, cativar, encantar, enfeitiçar, deslumbrar.  Acho que essa é a palavra que se encaixa perfeitamente sobre o que eu sinto pela chuva - fascinação. Desde criança eu ficava hipinotizada olhando para fora da janela, imaginando de onde estava caindo tanta água, onde ela ficava guardada e quem deixava ela cair quando chovia. Pensamentos e questionamentos de criança. Engraçado que essa fascinação nunca passou. Sempre que começa a chover, fico parada na frente da janela olhando a chuva cair e esqueço o resto do mundo. Para mim isso funciona como uma terapia, da melhor qualidade. O barulho da chuva me acalma, me deixa em paz, faz com que eu tenha vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, como ler, escrever, cozinhar. Acho que ela me motiva de algum jeito, difícil explicar. Sempre preferi dias chuvosos e frios de inverno, aos ensolarados e quentes de verão.


Ainda hoje, adoro tomar banho de chuva, até ficar com os lábios e as pontas dos dedos azuis, de sentir a água batendo no corpo como forma de benção que um ser bonzinho manda  lá de cima. O barulho das gotas de chuva caindo no chão, como se estivessem vivos, o cheiro de terra molhada, me trazem boas lembranças, como as da minha infância, onde toda preocupação eram as brincadeiras. Mas ainda hoje consigo sentir essa essência da chuva, essa paz, essa sensação tão boa que ela trás consigo quando aparece...deixando meu dia muito melhor.


Chuva é tudo de bom! E quando foi a última vez que você tomou um banho de chuva?


Nenhum comentário:

Postar um comentário