terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eu quero ir morar no mato!

Sim, isso mesmo que você leu...eu quero ir morar no mato, no campo, na área rural, chame como quiser...mas é para lá que eu quero ir. E se der tudo certo, o mais breve possível. De uns tempos para cá, aqui onde eu moro parece que os vizinhos simplesmente surtaram, pois nunca teve tanto barulho vindo de lados diferentes como agora. Eu já havia comentado em outro post sobre os meus vizinhos malucos, mas não eram tanto como estão ultimamente. Sinto-me dentro de uma favela. Pessoas gritando e brigando, crianças chorando dia e noite, cachorro latindo as 6 da manhã, som alto nos finais de semana quando você quer descansar, sem falar em um vizinho, que vive fazendo furo nas paredes durante todo o dia. Penso que provavelmente essa casa vai cair uma hora dessas, de tão perfurada que as paredes devem estar. Quando não é isso, então é o barulho da ceifa cortando grama, o lava jato lavando o motor do carro (sim, acreditem) e o pior de todos, dois adolescentes que sairam das profundezas do inferno com suas motos barulhentas, empinando e acelerando na frente da rua. Vamos ser sinceros, você aguentaria isso para o resto da vida? Eu e meu marido não. Por esses motivos, resolvemos achar uma casa para comprar em uma áerea rural, o mais longe possível da estrada principal, com um terreno gigantesco e a casa bem no meio, para não correr o risco de ter vizinhos barulhentos tao perto de novo.

Que sonho...paz e tranquilidade!!!

Vocês devem estar achando que estou exagerando, mas realmente as coisas estão ficando cada vez mais difíceis, quer dizer, barulhentas, e cada vez mais nossa vontade é de se mudar daqui. Uma pena, afinal de contas nosso suor está nessa casa,  que foi construída com tanto amor e dedicação, mas como sempre digo, nada paga a minha paz! É só uma casa!

Queremos um lugar tranquilo, sem a possibilidade um ter um vizinho por perto, queremos um pomar cheio de frutas da estação, uma horta com todo o tipo de verduras que eu puder plantar e um jardim com flores coloridas. Queremos um espaço enorme para nossos gatos passearem sem correrem o risco de serem atropelados por um FDP de moto. Uma casa de dois andares, com mezanino, uma adega e um cantinho para degustar algumas taças de vinhos com nossos amigos. Uma estradinha que leva da estrada principal até a nossa casa, com palmeiras plantadas ao longo do caminho. Quem sabe uma lagoa? São tantas idéias e sonhos para um só lugar, onde nossa total preocupação será viver bem.

Beeemmm longe da civilização...

Espero que esse dia não demore muito para chegar e que seja do jeitinho que estamos planejando, com todos os detalhes que ficamos sonhando enquanto conversamos a respeito disso. Quero chegar em casa a noite, depois de um dia corrido de trabalho, academia, supermercado, tomar um banho, abrir uma garrafa de vinho e sentar na sala para conversar, e em cada pausa da conversa ouvir apenas o silêncio ensurdecedor do nada. E então ter certeza de que ali só existem duas pessoas,  e um mundo lá fora bem longe de nós.

Eu sei que vai dar certo...certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário