sábado, 8 de outubro de 2011

Desenhos Animados

Pegando carona na semana da criança, resolvi escrever hoje sobre meus desenhos preferidos, afinal, esse assunto está em destaque em quase todos os perfis dos facebooks, em forma de manifesto às crianças que sofrem algum tipo de violência. Quando li pela primeira vez que eu deveria colocar a foto do  meu desenho favorito no meu perfil,  fiquei em dúvidas em qual colocar,  pois adoro desenhos animados e os que passavam na minha infância, quase não existem mais. Então dos muitos desenhos que eu adoro, selecionei alguns para matar a saudade. Aqui vai:

A Pantera Cor-de-Rosa (1963), um dos meus desenhos  favoritos. Lembro-me de uma época em que o desenho era mudo e mesmo assim era simplesmente o melhor. Saudades enormes de suas peripécias.



Bicudo, o Lobisomen (Fangface, 1978),  onde o adolescente Scherman Fangs toda vez que via a lua ou uma imagem dela, se transformava em lobisomen e consegue desvendar mistérios envolvendo assombrações. Logo que se transforma em lobisomen costuma atacar seu amigo Gordinho, antes de reconhecer como seu amigo. Quando vê o sol, volta a ser o adolescente Scherman.


Outro desenho inesquecível é Precious Pupp traduzido como O Xodó da Vovó, de 1965. A história mostrava as aventuras de um cão chamado Precioso, que vivia protegendo sua dona, Vovó Dulcina. Muito engraçado!



O Pequeno Príncipe é um clássico. Criado na década de 80, o ingênuo principezinho vivia num pequeno planeta chamado B612, onde sua única companhia era uma rosa, com quem conversava e cuidava. Nesse planeta tão solitário o pequeno príncipe seguia sua tediosa  rotina de regar a rosa e limpar seus mini vulcões.


A corrida maluca. Esse desenho reunia vários personagens, muitos depois tornaram-se desenhos independentes, como por exemplo,  Os Apuros de Penélope Charmosa. Os competidores buscavam o título mundial de "Corredor Mais Louco do Mundo". Meus carros preferidos eram o número  2 (Cupê Mal-Assombrado),  um carro cercado por fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas e o número 8 (Carroça a Vapor), onde era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde Urso Chorão. Esses personagens foram baseados na Família Buscapé.


Outro desenho inesquecível é o Pepé Le Pew (1945), no Brasil traduzido como Pepe Le Gambá, sua musa é a gata Penélope que tem suas costas acidentalmente pintadas de branco, o que a faz parecer-se com um cangambá fêmea. Ao vê-la, Pepé se apaixona instantaneamente — este sendo o motivo dos desenhos protagonizados pelos dois: a perseguição amorosa de Pepé, que tem seu romantismo e seu mau cheiro peculiar exacerbado e a fuga desesperada de Penelope.


Ficaria aqui escrevendo sobre as centenas de desenhos animados que adoro, mas o post ficaria muito grande. Escolhi os que eu mais assitia e que mais me lembram a infância. Existem vários clássicos como Zé Colméia, O Leão da Montanha, Pepe Legal, Pernalonga,  Johnny Quest, Toro e Pancho, Lippy e Hardy, Scubidoo, Os Jetsons, O Urso do Cabelo Duro, Os Vergulóides, enfim, vários desenhos que merecem ser lembrados, que para mim são inesquecíveis.

E qual os seus desenhos favoritos?

Bom sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário