sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saúde e Opiniões

Ontem a noite eu estava lendo uma revista sobre saúde e é interessante como as pessoas mudam de opinião a respeito de saúde, bem estar, vida saudável, enfim, de tudo aquilo que nos faz viver mais e melhor.
Em todas as revistas que leio desde que me lembro por gente, os especialistas nos dizem que devemos tomar 2 litros de água todos os dias, fazer exercícios físicos, ter bons pensamentos, fazer o bem, enfim, uma sequência de boas ações para nos manter saudáveis. Ontem, lendo a nova revista, vi que a opinião dos especialistas em relação a água já é diferente. Diziam que devemos tomar água somente quando o organismo pede, ou seja, só quando estamos com sede. Sempre soube que se sentimos sede é porque nosso organismo está um deserto, sem água. Aí você continua lendo que devemos comer certos tipos de alimentos todos os dias, como maçã, aveia, azeite de oliva, espinafre,... e se for para você seguir a risca o que está escrito, você simplesmente vai engordar, porque você passará a maior parte do tempo comendo.


Acho que devemos ter bom senso e entender que tudo pode nos fazer mal quando é exagerado. Devemos sim comer frutas, verduras, tomar agua, fazer exercícios, mas tudo com moderação, conforme nosso organismo permitir, pois somos diferentes uns dos outros. Enquanto você consegue tomar dois litros de água diariamente, eu consigo tomar apenas um, mas para o meu corpo já é suficiente. Veja bem, tudo tem que ser acompanhado por alguém que tenha um maior conhecimento no assunto, claro, pode ser um médico, um personal trainer, enfim, alguém que você possa esclarecer suas dúvidas.


Todos os dias aparecerão novas pesquisas, novos métodos de melhorar nossa vida acrescentando um alimento diferente na nossa dieta, ou tirando outros, e se vamos seguir tudo o que aparece, minha nossa! Hoje pode chocolate, amanhã não pode, depois pode de novo, enfim, penso que devemos comer de tudo um pouco para manter o equilíbrio, sem exageros, e sem sentimentos de culpa, porque se você for atrás de comer só o que os especialistas julgam saudáveis, além de você desanimar, que graça tem comer sempre só o que é certo? E vamos comer brigadeiro!

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário