terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sushi

Se tem uma coisa na vida que amo de paixão é sushi. Claro que amo muitas outras coisas, mas falando em vícios, coloco o sushi no topo, pois se eu pudesse comeria todos os dias, até no café da manhã. Até uns tempos atrás nem podia sentir o cheiro, mas como o paladar tende a melhorar muito com o tempo, agora acho a culinária japonesa deliciosa.


Sábado passado fomos novamente visitar nosso restaurante preferido, pois fazia muito tempo que não íamos,  como já falei em outro post, tive qua abrir mão de alguns meses de sushi para comprar os ingressos para o show do Pearl Jam. Como agora a situação financeira melhorou, podemos retomar nossa maratona de sushis.


Adoro todos os tipos, sachimis, niguirisushi, hossomakis, enfim, todos, mas infelizmente tenho alergia a alguns frutos do mar, como camarão, marisco, e tudo o que tiver alto teor de iodo, mas enfim, não é por causa disso que vou deixar de degustar meus sushizinhos preferidos, né?


É uma comida bastante atrativa para quem quer manter a alimentação saudável e não quer engordar, pois são pobres em calorias. Ao consumir peixe cru, derivados de soja e algas marinhas, você está se adaptando a uma dieta rica em gorduras benéficas (ômega 3 e ômega 6), que são nutrientes conhecidos por previnir doenças vasculares, inflamações, auxilia na circulação sanguínea, na melhoria das funções cerebrais e sistema nervoso,  pois é rico em fósforo. Ah... e não esqueça do gengibre, que ajuda a aumentar o sistema imunológico.

Infelizmente o que assuta um pouco é o preço, pois é preciso usar alimentos frescos e caros, o que torna o consumo do sushi um pouco escasso para quem tem uma renda mais baixa. É uma pena que nem todos possam ter acesso a esse tipo de comida, pois ela é extremamente saudável. Mas acho que vale a pena economizar um pouquinho para de vez enquando dar uma escapada num restaurante japonês e se deliciar com essas iguarias.


Boa terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário