quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rifas

Vamos falar hoje sobre uma coisa que eu particularmente acho inofensiva, mas que para a maioria das pessoas que você oferece, fazem cara feia, mudam de assunto ou fingem que não é com elas ... as rifas. Que maldade pode ter um oferecer um número de rifa para alguém? Isso dói? Pois não entendo o motivo das caras fechadas. Se você não quer comprar,  simplesmente diga não e pronto, e se eu for a vendedora, claro que não vou ficar chateada. Ninguém é obrigado a comprar rifas.
Aqui onde eu trabalho, de vez enquando aparece alguém com rifa do colégio dos filhos, do curso técnico para arrecadar fundos para  a viagem de fim de curso, de Natal, de Páscoa, enfim, motivos não faltam para arrumar uma rifa para vender. Esse ano resolvi entrar na onda e vender rifa também, sabe por que?


Ano passado comprei uma rifa de uma amiga e inacreditavelmente acabei ganhando uma cesta enorme de Natal de uma fábrica de chocolates deliciosos. Inacreditável porque nunca ganhei nada em rifas. Então esse ano peguei rifa dessa mesma fábrica que eu ganhei a cesta,  pois quando você acaba de vender e é sorteada a cesta do ganhador, automaticamente quem vendeu a rifa ganha outra igual a do ganhador da rifa. E a cesta esse ano é maior que a que ganhei no ano passado.
Assim, com a colaboração de um pouquinho de cada amigo ou conhecido vou acabar não precisando comprar chocolates final de ano, pois a cesta é gigante e vai durar um bom tempo (leu isso Fábio, um bom tempo, ok?).


Eu acho que rifa é um bom meio de juntar um dinheiro rapidinho quando precisamos dele  por uma boa causa claro, pois todos podem ajudar e de quebra concorrer a um prêmio, afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes. Não acho que é uma coisa ilegal como muitos  falam, pois ninguém é forçado a participar.

O que importa é que a maratona de vendas de rifa  já começou e no meu primeiro dia vendi 30 números, o que não é exatamente um número ruim, pois tenho até dia 20 de dezembro para vender ainda 50 números.  E se vocês me derem licença, tenho bastante trabalho para fazer....fui!

PS: Assim que eu sortear as duas cestas, contarei sobre o ganhador e os detalhes sórdidos!

: )

2 comentários:

  1. Depende do que você quer dizer "um bom tempo"... Hehehehe. 3 dias bastam?

    Te amo ;*

    ResponderExcluir
  2. No mínimo uma semana né, amor?

    Te amo :****

    ResponderExcluir