sábado, 15 de outubro de 2011

Vamos para a academia?

Falando sinceramente, nunca gostei de praticar nenhum tipo de exercício, sempre me classifiquei para o lado mais sedentário do que saudável. A uns anos atrás, morando com uma colega,  e com um academia do lado de casa, meio que me sentia obrigada a acompanhar minha amiga e de quebra manter a saúde em dia. Mas, isso não durou muito. Quer dizer, para mim durou sim, pois foram seis meses de exercícios forçados, sem nenhuma vontade ou motivação (a Carla me arrastava todos os dias para lá). Logo acabei desistindo e continuando viver minha vida cômoda e sedentária ... até conhecer meu marido!

Até que agora eu gosto deles...
Ele frequenta a academia a anos e todas as pessoas que convivem com ele, acabam cedendo e indo com ele para a academia. Comigo não foi diferente. Começamos a frequentar a academia logo no início do nosso casamento e continuamos por um ano. Infelizmente tive que parar por motivos de saúde e aí acabei me acomodando e não quis mais ir. Fiquei praticamente um ano só em casa, sem nenhum tipo de atividade, só no sedentarismo.

Minha maior motivação é o meu marido!
 Bem, agora, depois de tanto ele insistir, retornamos à academia. O primeiro dia como sempre é deprimente. Pessoas que malham a muito tempo, levantando pesos de tudo quanto é lado, se olhando no espelho e se achando o máximo ... ah, eu não preciso disso, mas prometi que pela minha saúde, continuaria com os exercícios, pois jamais frequentaria uma academia por estética. Faço pela minha saúde e agora estou começando a gostar ... um pouquinho!

Devagar e sempre!
Sei que só uma questão de costume,  e com o tempo, os exercícios passam a fazer parte da nossa rotina,  mas até ele se tornar um hábito, temos que nos motivar e quanto a isso estou fazendo o possível. Para quem nem pensava em se mexer, me considero uma vencedora.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário