quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um adorno chamado televisão

Televisão para mim é um objeto de decoração, um adorno, que não faz a mínima diferença ter ou não ter em uma casa. Desde pequena sempre preferi ler a ter que assitir TV, pois acho o conteúdo da programação extremamente agressivo aos olhos e pensamentos das pessoas, influenciando os que tem a mentalidade curta com novelas que mostram o quanto é bonito trair, brigar, e fazer tudo o que uma pessoa que tem o mínimo de inteligência não faria. Mas fico admirada que a maioria das pessoas adoram assitir novelas e conteúdos com pouca informação produtiva ou que  acrescente alguma coisa boa, apenas adoram ver brigas de casais  nas novelas, programas que fazem as pessoas se humilharem para ganhar um pouco de dinheiro ou alguma fama, ou mesmo filmes, desenhos e seriados que incentivam a violência mostrando isso para as crianças que assistem.

Essa é das antigas, quase igual a que eu tenho em casa...hehehe!
Graças a Deus eu nunca tive um bom relacionameto com a TV, porque realmente não consigo ficar sentada assitindo um programa monótono, sendo que tem mil e uma coisas boas para fazer, ler, aprender, ensinar, enfim, atividades não faltam quando você tem um tempo ocioso. Menos assistir TV.
Aqui em casa a TV serve única e exclusivamente para passar o contéudo que escolhemos assistir, que baixamos da internet como filmes,  seriados, documentários  que nós gostamos e que achamos interessantes e que nos trás alguma informação útil ou algum divertimento. Tanto que a TV que temos em casa tem mais ou menos uns 10 anos, é de 14 polegadas (sim, pode acreditar), nem antena tem ... hehehehe!
Claro que quando as condições melhorarem vamos ter nossa TV gigante para assitir nossa programação favorita, mas por enquanto, vamos nos contentar com a de 14 polegadas.



Lembro-me que quando eu era criança, os desenhos, filmes e principalmente as novelas não tinham a malícia dos tempos de hoje, eram de  um humor inofensivo, sem maldade ou mau exemplo. A última novela que assiti não lembro se foi Tieta ou Roque Santeiro...faz muito tempo, mas essas sim eram novelas que qualquer pessoa incluindo uma criança poderia assistir sem problema nenhum. Os desenhos animados nem vou comentar porque todos os que eu gosto hoje, são os que passavam na minha infância, a muito tempo atrás, sem nenhuma violência, apenas coisas de crianças...que saudades!

Essa novela passou na televisão em 1985.

Talvez com o avanço tecnológico, a TV acabe mesmo virando objeto de decoração ou peça de museu daqui alguns anos, e juro que para mim, não fará falta alguma, muito menos  qualquer programa de TV da atualidade.

Boa quinta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário