quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Pagamento

 Depois de trabalhar arduamente pesados trinta dias, você finalmente sabe que hoje é o dia de receber seu suado pagamento e devido a isso, hoje você acordou mais animado, ou não. Claro que para alguns, o dia do pagamento é dia também de decepção, pelos milhares de descontos e tudo mais o que um reles trabalhador pode receber, ou melhor, não receber, devido a tantos impostos e coisas inventadas pelo governo para nos sugar o único e miserável trocado que nos resta. Mas para você que cumpriu metas, fez horas extras ou qualquer outra coisa que aumente sua remuneração, mesmo sendo um reles trabalhador também, hoje é o grande dia.  Só o fato de você saber que daqui algumas horinhas, sua conta bancária estará recheada, é motivo para rir a toa e o bom humor dar as caras novamente. 

Aí você corre para o caixa eletrônico e vê aquela fila gigantesca porque todos os seus colegas de trabalho tiveram o mesmo pensamento que você, ou seja,  sacar o rico dinheirinho. Bem, isso acontece com a maioria dos trabalhadores e é inevitável enfrentar filas, ainda mais  se você tem pressa de sentir em suas mãos o peso de seu pagamento, ou precisa desesperadamente  pagar suas contas porque os juros estão subindo a cada segundo que você espera na fila. Aí meu amigo, a coisa complica!

Eita nóis!

Mas, para os menos apressados e afortunados que conseguem chegar ao fim do mês, ou ao próximo pagamento com algumas migalhas na conta, o que é digamos de passagem,  uma raridade, tem a opção de poder retirar seu dinheiro quando todos os outros apressados colegas já praticamente o gastaram. Aí está a vantagem de saber controlar seu dinheiro, de evitar filas, trânsito e tudo mais o que lhe atrapalhar nessa ansiosa tarefa de resgatar seu árduo pagamento mensal.

Outra sensação maravilhosa é comprar coisas. Coisas que eu falo, em nome de minha pessoa são: livros, roupas, perfumes, guloseimas (isso só uma vez por mês, senão para que pagar academia, né?), sapatos, bijouterias, enfim, coisas que só as mulheres entendem e sabem o prazer de o fazer. Claro que homens também gostam de comprar coisas, afinal, quem não gosta de comprar coisas? E a melhor época para fazer isso é assim que você consegue ter seu pagamento em mãos para então, ir às compras!

O meu pagamento ja chegou esse mês então vocês me desculpem,  mas terei que abandoná-los por um bem maior, ou seja, comprar e pagar coisas!

Bjos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário