sábado, 26 de novembro de 2011

O que você carrega na sua bolsa?

Na minha bolsa, se é que posso dizer que tenho uma, pois diferentemente de qualquer mulher normal, eu não tenho uma bolsa, com zíper e cinquenta coisinhas penduras para guardar minhas coisas. Carrego meus pertences numa bolsinha de pano que ganhei final do ano passado com uma caixa de bombom dentro,  sem zíper ou qualquer tipo de fechamento, presente da nossa querida prefeitura, local onde trabalho. Talvez você pense que sou uma relaxada ou coisa parecida, mas na verdade tem coisas que as mulheres querem e fazem, que para mim não fazem diferença nenhuma. Ter uma bolsa caríssima ou cheia de frufrus é uma delas. Mais alguns exemplo para vocês tentarem entender: só de pensar na idéia de sair para comprar roupas, sinto calafrios. Detesto comprar roupas. Não tenho aquele frenesi que a mulherada tem quando vê uma vendedora ambulante de jóias, quando sai uma nova moda de roupas ou seja lá o que for, geralmente me interesso em alguma coisa depois que já passou. Acho que não sou desse mundo, sei lá!

Isso não me pertence!

Voltando a falar das bolsas. Na minha bolsa de pano sem zíper eu carrego os seguintes itens: um livro, um caderno onde escrevo de tudo o que você imaginar, mais um caderninho menor (não sei para quê, mas ele continua lá), o meu celular, fones de ouvido, pendrive, crachá (que eu não uso), creme para as mãos, no momento, um envelope com uma rifa que terminei de vender essa semana para garantir minha cesta de Natal, uma lata de pastinhas valda (caso começe um ataque de tosse), protetor solar labial, um amarrador de cabelo tipo piranha (mulher sabe o que é isso), um molho de chaves com um chaveiro gigante e colorido de pano em formato de estrelinha que ganhei de uma paciente, alguns comprimidos para dor (só faltava não ter, né, trabalhando em uma farmácia), a minha carteira com documentos, uma caneta e toda a minha maquilagem dentro de uma necessaire. Você deve estar imaginando que minha bolsa deve ter o tamanho do saco do Papai Noel, mas vou mostrar para vocês como estão enganados!

Isso é só a metade do que carrego dentro dessa bolsa aí...

...o resto não coube na foto, hehehehe!

E você achando a minha bolsa gigantesca, não é? Pois fique sabendo que tem mulheres que carregam tanta coisa dentro da bolsa que chegam a ficar com dores nas costas quando chegam em casa no fim do dia, tamanho peso do material "necessário". Sabe, ás vezes me sinto até diferente da maioria das mulheres por não me interessar nessas coisas que quase todas as mulheres que convivem comigo se interessam. Minha mãe brigava muito comigo porque ela dizia que eu não era uma "menina meiga", justamente porque eu não penteava o cabelo (não penteio até hoje), não comprava roupas (usava o que eu ganhava da minha prima), não queria saber de produtos de beleza (exceto perfumes, sempre os amei), não colocava um vestido nem matando. Acho que fui uma decepção para minha mãe no quesito "ser feminina". 

Claro que com o tempo as coisas e os pensamentos mudam, agora, por exemplo, eu até uso maquilagem, coisa que até os 23 anos nunca tinha feito. Gosto tanto que como falei carrego o kit todo dentro da bolsa. A bolsa de uma mulher guarda muitos segredos, é como se você abrisse um livro e descobrisse muita coisa sobre a vida da pessoa. É por isso que a maioria das mulheres não deixam ninguém olhar dentro, principalmente um homem. E se você for homem e sua companheira não se importa de você fuçar lá dentro, sinta-se privilegiado. Dentro da bolsa, você vai encontrar todos os segredos e mistérios de uma mulher.

E você? Carrega o que na sua bolsa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário