sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Show Pearl Jam - Parte 2

Após uma hora e meia, esperando no sol, e fazendo mais ou menos cinquenta voltas para chegar no portão, finalmente conseguimos entrar. Euforia total quando vimos o palco montado e algumas pessoas aglomeradas,  praticamente acopladas nas grades em frente o palco. Havíamos encontrado três amigos aqui da city e resolvemos nos juntar para admirar e cantar com Ed Vedder.

Não preciso dizer o tamanho da nossa empolgação, basta olhar para a foto, né?

 Chegamos perto do palco,  já eram 18 horas passadas e resolvemos fazer o que todos estavam fazendo, ou seja, sentar no chão e esperar ansiosamente o show começar. Já haviam várias pessoas sentadas, e não foi difícil começar uma amizade com esse povo,  que vinham de vários  lugares do Brasil para prestigiar o Pearl Jam.

E o povo ansioso esperando pela hora de ver o Pearl Jam tocar...


Enquanto isso a conversa rolava solta!

E por aí ficamos sentados conversando, comendo bolachas, tomando refrigerantes e rezando para que a hora passasse voando até as 21:00 quando o Pearl Jam começaria a tocar. O sol nos fazia companhia constante, desaparecendo quando eram quase oito horas da noite. Então começaram a arrumar os instrumentos para a banda de abertura começar a tocar. Era incrível, pois bastava aparecer qualquer pessoa no palco para a multidão começar a gritar e se empurrar para frente, tentando chegar mais perto do palco. A ansiedade para ver o Eddie Vedder no palco era absurda.

E a banda de abertura começou a tocar logo após às oito da noite. Uma banda escolhida por Eddie Vedder, que colocou a multidão para pular. Extremamente animados, X (esse era o nome da banda), era composta por três cantores já mais velhos, mas não menos empolgados. Fizeram um show e tanto. E não é que quando estavam tocando a última música, surge no palco, sem ser anunciado, Eddie Vedder em carne,  osso e voz e começa a cantar junto com a banda. Nessa hora eu e as mais de vinte mil pessoas entraram em êxtase. Não tenho como descrever o sentimento e a emoção de vê-lo cantando a alguns metros de distância de nós. Era um misto de emoção, felicidade, desespero e incredulidade, que Eddie Vedder em pessoa estava na nossa frente, cantando, e que finalmente depois de tanta espera, realizando o sonho de várias pessoas, inclusive o meu!

X  - Banda de Abertura escolhida por Eddie Vedder.

E quando ele apareceu no palco, a multidão delirou...

Assim que terminaram de tocar a última música, todos começaram a se retirar do palco, mas Eddie virou para a multidão e a primeira palavra que nos disse  foi "oi", e a multidão devolveu um "oi" tão eufórico, que chegava a emocionar. A gritaria só parou quando ele desapareceu atrás do palco. E então começaram a arrumar o equipamento do Pearl Jam que logo começaria a tocar.

Vamos fazer uma pausa para tomar uma água e voltaremos no próximo post.

; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário