quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu? Vida Saudável? Tô Tentando...

Toda vez que eu abro algum site ou pego alguma revista para ler, um dos assuntos que mais me interessam  é sobre vida saudável. Ontem mesmo eu estava lendo sobre alimentos que devemos comer para manter a pele, o intestino, o cabelo, enfim, tudo saudável e no lugar. Em qualquer matéria que você lê sobre esse assunto, os autores falam sempre a mesma coisa: Pratique exercícios físicos, coma alimentos saudáveis, tome bastante água, no mínimo dois litros por dia. Leio isso tantas vezes por dia que as vezes as matérias conseguem fazer uma lavagem cerebral momentânea em mim, fazendo com que eu busque um copo de água ou procure alguma coisa saudável para beliscar. Mas para mim, isso é uma ironia, porque se existe uma pessoa sedentária nessa vida e preguiçosa, essa  pessoa sou eu. Não tomo dois litros de água por dia, talvez um copo e olhe lá, alimentos saudáveis só quando estão na minha frente e meu marido insiste para eu comer, e quanto a atividades físicas, bem...tive que voltar para a academia porque minhas costas doíam muito e sempre que paro de ir alguns dias, a dor retorna, me obrigando a voltar com o rabinho entre as pernas. Mas deixo beeeemmm claro que não é por estética e sim por livre e expontânea pressão médica (e do meu marido). Se realmente não doesse tanto, juro que eu não iria nem amarrada.

Hummmm!!!

Como havia comentado no post anterior sobre a intolerância/impaciência das pessoas, aqui nesse post sobre querer manter hábitos saudável, essa impaciência se encaixa direitinho, porque queremos ter saúde sem ter que fazer muito esforço, não é? Queremos que a barriga vá embora por osmose, que o corpo se hidrate sem tomar um gole de água e a pele esteja tinindo sem fazer nada para mantê-la saudável. É tão óbvio que sem  nenhum esforço, nada acontece, nada muda e as coisas só tendem a piorar quando falamos em saúde. Sei que estou falando em coisas que deveríamos ter por hábitos e que nem eu mesma faço, mas veja a parte boa de eu estar aqui escrevendo sobre saúde: só de estar aqui criando esse post, de um lado da minha mesa tem uma maçã tipo branca de neve (aquelas beeemmm vermelhas e gigantes) e do outro tem um copo de água que acabei de buscar. Alguma motivação eu tive para praticar algo saudável enquanto eu escrevo esse texto. Isso já é um começo.

Tome água, tome água, tome água...

Se cada vez que você ler uma matéria sobre "tome muita água" buscar um copo de água para tomar, já está saindo no lucro. Tenho conciência que da noite para o dia os hábitos não mudam, e que não devemos fazer nada forçado, mas mudar devagar, acrescentando comidas saudáveis ao cardápio, se não puder ir na academia, caminhe um pouquinho mais, e cada vez que ler sobre vida saudável, tome um copo de água. Pode ser pouco, mas é melhor do que nada. Eu estou tentando fazer a coisa certa e mudar aos poucos, e consegui  adquirir alguns hábitos saudáveis graças a insistência do meu marido (obrigada amor...), como comer um iogurte com aveia todo dia, comer salada de frutas enquanto assistimos seriados, em vez de salgadinhos como eu fazia, tomar uma taça de vinho seco quase todo dia, substituir o refrigerante por suco de frutas nas refeições, ter o máximo de saladas  possíveis quando almoçamos e jantamos e também manter a motivação de ir para a academia pelo menos três vezes por semana. Sei que requer disciplina, mas pelo menos eu já comecei, e vou tentar mudar cada dia um pouquinho para ter uma vida mais saudável, juro!

PS: O copo de água já terminou e agora, se me dão licença, vou comer minha maçã!

Beijos com gosto de maçã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário