terça-feira, 29 de novembro de 2011

A noite da batata recheada...

Uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar, aprender novas receitas. Penso em até mais para frente fazer uma faculdade de gastronomia, mas no momento me contento em aprender com nossos amigos mais prendados e com o google as receitas e pratos que gosto de  saborear. Sábado á noite, nosso amigo Paulo resolveu nos visitar e sempre que ele aparece, trás consigo ingredientes e pratos saborosos para fazer e nos ensinar. Dessa vez foi a batata recheada, que é uma comida que eu adoro e nem tinha noção de como era feita, e por incrível que pareça é super fácil. Como diz o Paulo,  é simples mas dá um pouco de mão de obra. Os ingredientes são bem simples: batatas grandes cozidas na água e sal (não deixar elas cozinharem demais, tem que ficar "quase" cozidas), calabresa, pimenta, requeijão e um pouquinho de leite. Mas se vocês acham que vou passar a receita completa aqui, estão muito enganados. Apenas vou deixar as fotos para vocês terem uma noção de como foi feito e ficarem com água na boca. Farei alguns comentários embaixo das fotos, mostrando os passos que ele fez. Qualquer dúvidas procurem ... o google e não o Paulo. Então vamos lá:

Cozinhe as batatas e retire o "miolo" quando elas estiverem mornas...

 Para retirar o miolo da batata, existe uma tecnica toda especial, mas com jeitinho e cuidado, e claro, com a ajuda de uma colher, o espaço para o recheio vai aparecendo. Muita calma nessa hora!

Misture o miolo da batata que sobrou com requeijão, pimenta, um pouco da calabresa e de leite...

Depois que o recheio estiver todo misturado e pronto, vá recheando as batatas. Não esqueça de adicionar ao recheio um pouco de pimenta (caiena, de preferência) que dá um toque especial. Coloque um pouco de requeijão por cima e o que sobrou da calabresa frita, assim como na foto!

Coloque requeijão por cima e o que sobrou da calabresa e leve ao forno até dourar...

Leve ao forno (+ ou - 180 graus) até o requeijão de cima ficar dourado, ou a calabresa começar a escurecer. Não se esqueça que esse tipo de comida é altamente calórica e que deve ser  apreciada com moderação, a menos que você não se importe de passar algumas semanas fazendo exercícios mais pesados que o de costume na academia, assim como é o meu caso.

Bom apetite...hummmmmmmmm!!!

Bem, o que posso dizer é que nossa noite foi bastante proveitosa,  principalmente a companhia e  as conversas, que a comida ficou deliciosa (obrigada Paulo por cozinhar para nós, como já disse, podes casar), e vamos repetir sempre esses encontros com nossos amigos e aproveitar para fazer novas receitas enquanto colocamos a fofoca em dia!


E então, se empolgou? Mãos a obra fazer a sua batata recheada!














2 comentários:

  1. Hummm, parece gostoso mesmo! E sabe que eu tava pensando ontem a noite sobre como fazer batata recheada? Vou tentar e depois lhe conto como foi! Ah e quando eu for aí novamente também quero fazer a minha especialidade viu? Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oba! Estamos te esperando, vem simmmmmm!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir