sábado, 12 de novembro de 2011

Show Pearl Jam - Parte Final

Com apenas alguns minutos de atraso, começou a aparecer fumaça no palco, acompanhado de um teclado ou piano, não sei ao certo,  e no meio daquilo tudo, o Pearl Jam abre o show com a música "Go". Histeria total, com aquela multidão pulando e cantando junto, e os flashes das câmeras fotográficas não paravam. E assim começou o show tão esperado por tantos fãs, que cantaram do começo ao fim, as 32 canções que eles tocaram, quase três horas de show!

Foi simplesmente a noite perfeita!

Durante a pausa de uma música para a outra, Eddie resolveu conversar com a galera, em portugês, dizendo: "- Essa noite vai ser incrível", "Curitiba é nossa" e no final, "Nós vamos cuidar bem de vocês". Entre gritos e assovios a banda continuou tocando seu repertório, e para delírio da multidão começaram a tocar, segundo Eddie, "a música" - Even Flow. Confesso a vocês que se ele não tocasse essa música, ficaria faltando alguma coisa, mais muito pelo contrário, ele tocou todas as músicas que eu adoro e outras que nem conhecia ainda e acabei gostando de cara. Foi o melhor show da minha vida, sem dúvidas.

: )

A empolgação e a emoção dele estavam estampadas no rosto quando aparecia a imagem gigantesca no telão, e a multidão cantava tão alto, que algumas vezes ele parou de cantar e ficou olhando encantado,  a multidão entoar a canção. Foram momentos inesquecíveis.

Ficamos no show por quase uma hora e meia, e depois, infelizmente tivemos que voltar para o hotel. Você deve estar se perguntando por que nós, malucos, saimos antes de terminar o show que esperamos tanto  para ver. Pois eu explico. Como todos nos falaram que era muito perigoso andar sozinho a noite em Curitiba, resolvemos sair antes de acabar o show, pois ainda haveriam bastante pessoas circulando na rua, o que diminuiria nossa probabilidade de sermos assaltados. Mas então por que vocês não esperaram a multidão sair e foram junto com eles? Bem, se vocês vissem o tamanho da platéia, apenas umas 23 mil pessoas,  e o tamanho do portão onde toda essa gente iria passar, você teria feito o mesmo que nós, sem dúvidas. Saímos então do estádio e encontramos uma barreira policial no final da rua, e fomos perguntar à um deles como chegaríamos a rodoviária a pé, já que não havia nem sombra de um taxi por perto. O policial nos olhou com aquela cara que já comentei em outro post e respondeu:  "- Olha, se vocês forem por aqui, é bastante perigoso, mas como estamos vendo, não tem quase ninguém na rua, então dá para ir. Vocês tem que ir até ali onde tem aquela pessoa, cortar pelos trilhos do trem, por baixo do viaduto e do outro lado é a rodoviária." Nós olhamos o caminho descrito por nosso informante e a escuridão era tenebrosa, o que nos restou simplesmente correr dali até no outro lado na rodoviária. Saímos em disparada igual dois fugitivos da polícia, passando correndo por aquele lugar escuro e pouco habitado, pulando o trilho do trem, e continuamos correndo até chegar na frente da rodoviária. Havia um casal sentado embaixo do viaduto vendendo alguma coisa, mas passamos correndo tão rápido que nem conseguimos entender o que eles nos ofereceram. Acho que até eles ficaram com medo que nós fôssemos os assaltantes. Mas não paramos aí. Tinham mais algumas ruas para atravessar para chegar ao hotel. Continuamos correndo até que enfim chegamos na porta do hotel, sãos e salvos!

O fôlego parecia não voltar mais (nessas horas percebemos o peso da idade), e entramos no hotel diretamente para o quarto 122, o tal quarto do remanejamento, lembram? Para nossa surpresa, o show continuava no estádio, que eram a poucos metros do hotel, e escutávamos nitidamente o show acontecendo, as músicas tocadas, enfim, só não continuavamos vendo a banda, mas o som estava muito bom. Tomamos um banho, colocamos os pijamas e nos deitamos na cama com algumas guloseimas para escutar o resto do show. Foi bem diferente, ficar sentados numa cama de hotel, ouvindo Eddie Vedder cantar tão pertinho, e ao vivo, comendo chocolate e salgadinhos. Aproveitamos para ouvir até o último minuto de show, deitados confortavelmente naquela cama, e ainda desacreditados que tínhamos visto Eddie Vedder em pessoa a poucos metros de distância, afinal de contas, as músicas dele  marcaram o ínicio do meu namoro com meu marido. O show foi  tão bom, que por esse motivo tomamos  a decisão de um dia, quem sabe muito em breve, ir ver outro show do Pearl Jam.

E para finalizar o post, a nossa volta para casa foi bem mais tranquila que a ida, saímos de Curitiba as 6:20 da manhã do dia dez, e chegamos em casa mais ou menos 10:30 da manhã. Aproveitamos o resto do dia para descansar, após um demorado banho e um café da manhã recheado de coisas boas. Melhor do que isso? Estraga!

Flávia Imensamentefeliz Bertolini!   ;)